Compartilhe

Operação das polícias de Patos prende 10 suspeitos de tráfico de drogas e homicídios em Pombal

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 3 de Setembro de 2021


Uma operação policial desarticulou nesta quinta-feira (02), uma organização criminosa responsável por crimes de homicídio e comércio ilegal de drogas na região de Pombal. A Operação Altiplano é fruto de uma investigação da Polícia Civil e foi deflagrada em ação conjunta com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Civil, a operação é um desdobramento da ação realizada no dia 12 de agosto, que acabou com a morte de Raimundo Nonato da Costa, de 57 anos.

De acordo com as investigações, as ordens para o cometimento dos crimes partiam de dentro de uma penitenciária em João Pessoa. Onze pessoas foram presas na operação, e armas, drogas e munições foram apreendidas.

Entre os presos estão um irmão e um filho de Raimundo Nonato da Costa, vulgo “Coroa Nonato”, morto em confronto com as polícias no dia 12 de agosto, durante uma operação policial na zona rural de Pombal.

“É uma organização que vinha cometendo vários crimes naquela região do estado e até em outros municípios. Já estamos investigando esse grupo há um bom tempo e temos provas robustas das atrocidades cometidas por essa quadrilha”, disse o superintendente da Polícia Civil na região do Sertão, delegado Cristiano Jacques.

Com a morte de Nonato e a prisão de dois familiares do clã, a organização criminosa sofre um grande impacto na região de Pombal.

A Polícia Civil continua investigando outros membros do grupo, que podem ser presos a qualquer momento.

O comandante da CPR II, coronel Campos, deu mais detalhes em vídeo.

« Voltar

TRÁGICO

[VÍDEO] Carreta bitrem quase cai em ribanceira na Serra de Teixeira

NO SERTÃO

UBS é arrombada em Patos e tem objetos furtados

Veja também...

NO SERTÃO

Bairro Maternidade em Patos recebe mais pavimentação em paralelepípedo

AMORES

Interação de Bella Campos com Zé Felipe agita a web

CURIOSIDADE

Extinções em massa: fenômenos que alteraram ecossistemas podem estar se repetindo