Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Delegada de Campina vai comandar sindicância sobre vazamento em Patos de investigação de quadrilha

Por Redação 40 Graus com ASCOM PC   Segunda-Feira, 5 de Abril de 2021

A delegada da Polícia Civil, Tatiana de Matos Barros, da seccional de Campina Grande-PB, deverá comandar investigações sobre o vazamento de informações sigilosas de investigação policial em andamento na cidade de Patos-PB.

No fim de semana, documentos oficiais foram divulgados pelas redes sociais, citando os nomes dos investigados como se tivessem sido presos numa operação que teria sido comandada pelo delegado Diego Beltrão.

Ocorre que a operação não chegou a acontecer concidentemente após o vazamento prévio de informações.

“Tomei conhecimento do vazamento de documentos sigilosos da investigação. Foi instaurado um inquérito para apurar quem foi o responsável por este vazamento”, revelou Beltrão.

A investigação em tela seria da quadrilha que agia em assalto a bancos cujo líder apontado pela polícia foi preso numa ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal na quarta-feira (24 de março), na cidade de Patos.

De acordo com a polícia, o homem de 40 anos é apontado como líder de uma quadrilha de roubos a bancos que atua em toda a região Nordeste. O suspeito é empresário muito conhecido em Campina Grande e foi preso na cidade de Patos. Ele estava com um carro roubado quando foi abordado pelos policiais.

Na ocasião, foi cumprido um mandado de prisão pela tentativa de roubo a um carro forte, fato ocorrido na cidade de São João do Cariri, em julho de 2020. A ordem judicial foi expedida após investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, que investiga o caso.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, há indícios de o homem tenha se tornado ainda mais forte no comando da organização criminosa após a morte de Alan Davydson Nunes dos Santos, criminoso morto em confronto com a Polícia Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte, no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande.

“Trata-se de uma pessoa bem conhecida pela polícia no mundo do crime e que já foi preso várias vezes. É conhecido, inclusive, pela alcunha de ‘professor’, devido à capacidade de articulação e planejamento das ações do grupo”, disse o delegado.

A investigação que já dura mais de um ano em torno do grupo estaria investigando outros membros com residência e atuação em vários municípios do Sertão.

Pelo menos quatro deles residiriam em Patos e mantém negócios na cidade. Figuras bastante conhecidas da sociedade patoense.

A Polícia Civil não confirmou se o vazamento com fotos e tudo faz parte realmente de uma investigação, porém, a informação é que foi aberta sindicância para apurar tais fatos.

Alvo há anos

O homem preso é alvo de investigações da Polícia Civil há muitos anos, em vários estados do Nordeste devido às conexões e influência que ele tem com outros grupos de roubo a bancos pelo país. A prisão representa uma ação muito importante para a segurança pública do Nordeste.

Lavagem de dinheiro

A Polícia Civil tem informações de que o preso em Patos é proprietário de um conhecido restaurante na cidade de Campina Grande. O empreendimento pode ser mais um mecanismo de lavagem de dinheiro, o que também está sob investigação policial.

Sócio morto em confronto

Em setembro de 2019, um homem que seria sócio de J.A.J.L nos negócios em Campina morreu em confronto com a Polícia Civil de Alagoas, após um ataque a agências bancárias. Na operação policial, nove criminosos morreram.

Rebelião em Patos

Após ser preso em Patos, J.A.J.L foi encaminhado à penitenciária local. No entanto, os detentos iniciaram uma rebelião na unidade, e José Alexandrino teve de ser transferido para o presídio PB1, em João Pessoa.

 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Bruna Jaeger

Bruna Jaeger: A sensual musa do Muay Thai!

Publicado em Sexta-Feira, 12 de Junho de 2026
Bruna Jaeger: A sensual musa do Muay Thai!