Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Operação Recidiva: desvio de verba pública tem impacto na população mais carente

Por Click PB   Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019

O desvio de mais de R$ 5,5 milhões investigado na Operação Reicidiva tem um impacto social muito grande, afetando principalmente a população mais carente. “Imagine você desviar recursos de construção de banheiros, esgotamento sanitário, de construção de casas para combate à doença de Chagas. A pessoa não pode nem ter um banheiro em casa porque o gestor, ou pessoas que estavam trabalhando na gestão, desviaram a verba”, comentou o superintendente Regional da Controladoria Geral da União (CGU), Severino Souza de Queiroz.

“Os programas onde estavam as irregularidades são voltados completamente a população carente”, enfatizou. No município de Catingueira, por exemplo, foram pagos R$ 200 mil para a construção de banheiros. A verba, no entanto, foi repassada para uma pessoa física, o ex-prefeito da cidade, José Edivan Félix.

Já a licitação do esgotamento sanitário da cidade de Triunfo foi fraudada da seguinte forma: informaram à empresa vencedora que o valor proposto era inexequível e dessa forma chamaram a empresa que ficou em segundo lugar na licitação e que havia pedido o mesmo valor.

 

Tanto Severino Souza de Queiroz, quanto o delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Vitor Moraes Soares, ressaltaram a importância das operações de combate ao desvio de verbas públicas. Além da CGU e da PF, o Ministério Público Federal também participou da operação.

De acordo com Vitor Moraes Soares, só em 2019, já foram feitas 51 operações pela polícia federal, nas mais diversas áreas, sendo 14 delas sobre de desvio de recursos públicos. “Um número bastante elevado para um estado do tamanho da Paraíba”, disse ele.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

RUTE ROCHA

Rute Rocha: Perfeição e ousadia!

Publicado em Sexta-Feira, 3 de Julho de 2026
Rute Rocha: Perfeição e ousadia!