Compartilhe

Principal suspeito da morte de Neta foi preso na Zona Rural de Patos onde estava escondido

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quinta-Feira, 9 de Maio de 2024


A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 09 de maio, Leandro Firmino Sales, conhecido como Folidó, acusado de feminicídio contra sua ex-companheira, Francinete Nunes dos Santos, de 38 anos, também conhecida como Neta, morta com uma facada na manhã de ontem (08), enquanto se dirigia ao trabalho.

Conforme o delegado Rodrigo Monteiro, titular da 15ª Delegacia Seccional de Patos, o suspeito foi localizado no Sítio Trincheiras, zona rural do município da Capital do Sertão.

Folido-e-Neta-681x371

O delegado informou que Leandro foi encaminhado à sede da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), onde será autuado em flagrante delito, ficando à disposição da justiça.

As autoridades policiais iniciaram as diligências e investigações de maneira imediata logo após o feminicídio, na tentativa de capturar o suspeito, tendo êxito nas primeiras horas da manhã de hoje (08).

Ele destacou que a ação policial que culminou na prisão do acusado contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da 3ª Superintendência.

O crime

Francinete Nunes foi brutalmente assassinada a facadas enquanto seguia na garupa de um mototáxi.

Ela que residia na Vila Cavalcante, Zona Leste de Patos, foi surpreendida no cruzamento das Ruas do Prado com Oscar Torres no bairro Santo Antônio. por um homem que se aproximou e desferiu um golpe fatal de faca pelas costas. O criminoso aproveitou o momento em que o mototáxi parou no semáforo fechado para agir.

A mulher residente na Vila Cavalcante próximo a Peixada de Heleno, ainda tentou fugir descendo da moto e correndo. Segundo o motatáxi, que não foi ferido, ela tentou voltar para correr em outro sentido, mas caiu sem aguentar o ferimento entre o pescoço e o ombro.

O assassino estava de capacete e acredita que ele a seguia por uma distância considerável já que ela saiu da Zona Leste para Zona Sul. Ele fugiu pela contramão no sentido contrário da Oscar Torres onde o crime ocorreu.

"Ela estava sendo seguida pelo ex-companheiro e não sabia. No momento em que a moto em que ela trafegava parou no semáforo, o indivíduo se aproveitou e esfaqueou a vítima, ceifando a vida dela no local do crime, ocorrendo um feminicídio", comentou o delegado.

Neta era mãe de cinco filhos e estava trabalhando há cerca de seis meses na residência de um empresário, localizada no condomínio particular.

« Voltar

NA PARAÍBA

Homem é preso ao tentar vender barco roubado de Ranniery Gomes ao próprio artista

NO SERTÃO

Mulher é presa dentro do Hospital Regional de Patos por descumprir prisão domiciliar

Veja também...

NEGOCIAÇÃO

Conselho do Fla vota hoje maior patrocínio máster da história do clube

NEGOCIAÇÃO

Palmeiras aguarda oferta de R$ 360 milhões por Estêvão nesta semana

SORTUDO

Aposta da Paraíba ganha quase R$ 240 mil na loteria +Milionária