Por volta da madrugada deste domingo, dia 3 de outubro, ocorreu um feminicídio no município de Bonito de Santa Fé, sertão paraibano. A vítima se chama Marilene Monteiro, tinha 52 anos e era pernambucana, porém morava no estado de São Paulo, e havia conhecido o agressor através da internet, segundo informações passadas pelo delegado da 20ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Cajazeiras, Ilamilto Simplício.
O delegado afirma: “O que me chama atenção a outras mulheres ou mesmo homens, no que diz respeito aos cuidados ao se conhecer uma pessoa através da internet, através das redes sociais”.
Conforme as investigações, durante o namoro virtual, o homem teria informado à vítima que iria fazer uma reforma em uma casa em Bonito de Santa Fé. Segundo o delegado, ela enviou para ele uma quantia de R$ 15 mil para auxiliar na reforma. Após a reforma ser finalizada, ela junto com seu filho de 16 anos foram para a Paraíba morar junto de seu companheiro.
O filho da vítima afirmou que no período inicial que ele passou junto com sua mãe e seu padrasto na Paraíba a situação era normal, mas que depois de alguns dias, o homem falou que não queria mais convivência com sua companheira e seu enteado e disse que eles teriam de sair da casa, de acordo com o jovem seu padrasto teria comprado uma casa no valor de R$ 8 mil reais, a qual o menino passaria a morar com sua mãe.
Ainda de acordo com o rapaz, após alguns dias o padrasto se arrependeu e pediu que a mãe do garoto voltasse a conviver com ele, o menino afirma também que após isso discussões voltaram a acontecer, mas que não houveram agressões.
Segundo a Polícia Civil, o casal estava em uma festa na casa de um vizinho, e a mulher voltou pra casa, deixando seu companheiro por lá, que só veio para casa depois das 4h da madrugada desse domingo (03), após uma discussão o homem disparou cinco tiros de arma de fogo contra a mulher.
Após o ocorrido, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrê-la, mas lá no local eles constataram que depois dos disparos ela teve morte imediata. A vítima foi identificada como Marilene Monteiro de 52 anos.
De acordo com a polícia, o suspeito tem 56 anos e é mecânico, e segundo informações ele teria fugido com destino desconhecido, porém a polícia continua em diligências em sua busca. Segundo algumas investigações o indivíduo já tinha histórico de agressões contra sua ex-companheira.
« Voltar