Banqueiro Daniel Vorcaro é transferido para Papudinha
Por G1 Sexta-Feira, 26 de Junho de 2026
O dono do banco Master, Daniel Vorcaro, foi transferido na noite da quinta-feira (25) para o 19º Batalhão da Polícia Militar, em Brasília, conhecido como Papudinha. Transferência foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, que rejeitou pedido de prisão domiciliar.
Vorcaro deixou a Superintendência da Polícia Federal, onde esteve preso desde março de 2026, às 18h13 em um carro da Polícia Penal Federal e chegou à Papudinha meia hora depois.
Na Superintendência, o ex-banqueiro tinha um maior contato com os advogados durante negociação da delação premiada. As duas propostas apresentadas foram rejeitadas pela PF e pela Procuradoria-Geral da República.
A PF pediu a transferência de Vorcaro sob argumento de que o local só tem cela para presos de passagem.
Mendonça autorizou transferência e determinou que a direção da Papudinha “adote todas as providências necessárias para preservar a incomunicabilidade entre os custodiados presos em razão da denominada Operação Compliance Zero”.
O ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa também está preso na Papudinha.