Polícia Civil de Patos prende suspeito de envolvimento no desaparecimento de mulher na cidade
Por Redação com Assessoria PC Quinta-Feira, 20 de Novembro de 2025
A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) da Polícia Civil de Patos prendeu na manhã desta quinta-feira (20), um homem investigado pelo desaparecimento de Jane Souza de Araújo, 49 anos, vista pela última vez em 30 de outubro de 2025. A ação foi em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
A prisão ocorreu após um avanço significativo nas investigações, com apoio da 3ª SRPC. Uma ossada humana foi encontrada nas imediações do matadouro, na zona rural de Patos, no último dia 10 de novembro, o que levou a equipe da DHE a intensificar diligências. Com base em novos elementos colhidos, a Polícia Civil conseguiu identificar um suspeito envolvido no caso.
A autoridade policial representou pela prisão temporária junto ao Judiciário, que foi deferida com parecer favorável do Ministério Público. O mandado foi cumprido na manhã desta quinta-feira (20).
A Polícia Civil destacou que a prisão representa um passo importante para elucidar o desaparecimento e reforça o compromisso da instituição com a investigação de crimes e a proteção da sociedade.
O desaparecimento
Jane Souza desapareceu no dia 30 de outubro, quando foi vista pela última vez nas proximidades do Beco da Cola, no bairro São Sebastião, Zona Leste de Patos. Desde então, familiares e equipes de segurança realizavam buscas e acompanhavam o caso.