Homem com mandado de prisão em aberto é preso em Teixeira após atentar contra policiais com punhal
Por Assessoria PM Sábado, 22 de Agosto de 2026
Na manhã deste sábado (22), a Polícia Militar, por meio do efetivo da 4ª CIA/3º BPM, cumpriu um mandado de prisão (expedido pela Comarca de Caruaru-PE) contra um homem, no município de Teixeira.
As guarnições do Fiscal de Dia e da Rádio Patrulha Sede receberam informações de que o indivíduo, que já era conhecido no meio policial pela prática de ilícitos, estaria escondido na residência de sua genitora, localizada na Vila Feliz. Diante das informações, as equipes deslocaram-se até o endereço e realizaram o cerco do imóvel.
Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, transpondo muros de imóveis vizinhos. Durante o acompanhamento, o indivíduo portava um punhal e, mesmo após receber reiteradas ordens legais para que largasse a arma branca e se entregasse, não obedeceu às determinações.
Em determinado momento, o acusado avançou em direção a um dos policiais, ainda empunhando o punhal e atentando contra a integridade física da guarnição. Diante da injusta agressão, real e iminente, e após as reiteradas ordens para que largasse a arma, o policial efetuou um único disparo de arma de fogo na perna esquerda do indivíduo, com o objetivo de neutralizar a agressão e cessar o risco à integridade física da equipe.

Mesmo após ser atingido, o suspeito continuou tentando fugir, transpondo outros muros e permanecendo em posse da arma branca. Com autorização do proprietário de uma das residências, os policiais realizaram buscas no imóvel, onde o indivíduo foi localizado escondido.
Após nova tentativa de fuga e resistência à abordagem, o suspeito foi finalmente contido. O punhal, que havia sido dispensado pelo acusado durante a fuga, foi localizado posteriormente sobre o muro de uma das residências.
Após a contenção, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Caruaru-PE, relacionado ao crime de furto (previsto no art. 155 do Código Penal).
Em razão do ferimento provocado pelo disparo e de outras escoriações decorrentes das tentativas de fuga e transposição dos muros, o homem foi encaminhado ao hospital local, onde recebeu atendimento médico e, após alta, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira, juntamente com a arma branca apreendida.
A ocorrência foi apresentada à autoridade policial competente para a adoção das medidas legais cabíveis.