PM prende quatro homens na PB-262, em Teixeira, e frustra possível plano de homicídio
Por Assessoria PM Quarta-Feira, 29 de Julho de 2026
Na terça-feira (28), policiais militares da 4ª Companhia do 3º BPM prenderam quatro homens durante uma ação realizada no âmbito da Operação Paraíba Mais Segura, no município de Teixeira-PB. A intervenção ocorreu após informações preliminares indicarem que ocupantes de um veículo estariam se deslocando de Patos para a região da Serra do Teixeira, supostamente com a intenção de praticar um homicídio.
Diante da denúncia, foi montada uma barreira policial na rodovia PB-262. Durante a fiscalização, o veículo denunciado foi localizado e abordado. No momento da busca pessoal, um dos ocupantes tentou fugir, sendo acompanhado e contido pela guarnição. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e 16 munições intactas.

Os quatro ocupantes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde consultas aos sistemas de segurança pública não identificaram mandado de prisão em aberto em desfavor de nenhum dos conduzidos. No entanto, foi constatado que o homem que assumiu a posse da arma fazia uso de tornozeleira eletrônica e havia rompido o equipamento de monitoramento eletrônico.

Durante a ocorrência, também foram constatadas divergências entre as versões apresentadas pelos conduzidos quanto ao destino da viagem. Conforme informações levantadas pelas equipes policiais, todos os envolvidos possuem vínculo com uma organização criminosa, circunstância que será objeto de apuração pelas autoridades competentes.
A arma de fogo, as munições e os suspeitos foram apresentados à autoridade policial para adoção das medidas legais cabíveis.
« Voltar
