[VÍDEO] Polícia Civil prende em Patos três suspeitos de envolvimento no atentado a bala contra três jovens
Por Redação 40 Graus Sábado, 29 de Julho de 2023
A Polícia Civil acredita ter chegado a três participantes do atentado a bala que deixou três jovens feridos na noite da quinta-feira, dia 27, no Jardim Lacerda, em Patos. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos na noite desta sexta-feira (28 na rua João Severino de Sousa, no bairro Maternidade.
Um dos presos é um jovem conhecido já no mundo do crime como “Nequinha”, que tentou fugir ao ver a presença dos policias em sua residência no bairro da Maternidade. Um comparsa que estava com ele também foi preso.
Quando os policiais chegaram na porta da casa da mãe desse suspeito encontraram dois homens em uma moto e um deles jogou uma porção de maconha no chão.
Enquanto a equipe realizada a abordagem a esses dois indivíduos, os policiais escutaram um barulho no telhado da casa.
Um dos agentes subiu no telhado e viu suspeito da tentativa do homicídio triplo correndo pelo telhado com um balde e uma arma de fogo.
Houve uma perseguição em cima do telhado e o suspeito jogou o balde e arma no muro de uma casa. Foi quando ele recebeu voz de prisão.
Ele e outros foram presos também por tráfico e associação ao tráfico.
Com os três, a polícia encontrou 320 porções de maconha, um tablete menor e 10 porções também menores de maconha, uma balança de precisão, arma de fogo e seus munições.
Os policiais da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) conseguiram prender o “Nequinha”, e com apoio de policiais militares do BOPE, foi preso o segundo acusado.
O delegado Afrânio de Brito, disse que ao tentar fazer a abordagem o suspeito de participação no crime, tentava fugir pelo telhado, armado com uma arma de fogo e drogas. Dois homens que se encontravam na casa, também foram presos, porém, esses não têm envolvimento com a tripla tentativa homicídio. Ouça o delegado Afrânio:

Os presos, a arma e a drogas apreendidos foram conduzidos a DHE onde será instaurado o Inquérito Policial pelo delegado Afrânio de Brito.
Os homens conduzidos para a Central da Civil e vão passar por audiência de custódia", informou a delagada Silvia Alencar.
O CRIME
A tentativa de triplo homicídio foi registrada por volta das 19h30 quando um veículo, cor branca, chega em casa, na rua Plácido Magalhães, no bairro Belo Horizonte, próximo a Palhoça do Cupim, e homens que estão dentro do veículo começaram a atirar em direção às pessoas que estavam no local.
Um circuito de segurança gravou toda a ação dos bandidos. O carro que para no local é modelo Fiat Cronos. Em frente à residência estavam três jovens e duas mulheres conversando na calçada, quando os algozes passam a efetuar diversos disparos de arma de fogo em sua direção.
Pelo menos quatro pessoas estavam dentro do veículo, um deles desse para atirar contra os presentes.
Duas mulheres que estavam na calçada conseguiram correr para dentro do imóvel e saíram ilesas. Veja o vídeo abaixo:
De acordo com informações da polícia, as vítimas foram identificadas como sendo Kelvio Medeiros, que sofreu disparo no braço direito, Francisco Lucas, de 21 anos, lesionado na nádega direita, e Lucas Lopes, de 27 anos, atingido com um disparo na perna direita e outro no braço direito. Eles receberam alta e não correm risco de morte.
« Voltar
