Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Polícia Civil de Patos prende na Bahia mulher que teria envolvimento na morte da policial penal Edvânia

Por Vicente Conserva 40 graus com Assessoria   Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2025

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), com apoio e cooperação da Polícia Civil da Bahia, prendeu na cidade de Paulo Afonso-BA, na tarde desta sexta-feira, 28 de novembro de 2025, uma mulher de iniciais J.A.L, por envolvimento na morte da policial penal Edvânia Vieira da Silva, ocorrido dia 06 de novembro deste ano na cidade de Patos.

O mandado de prisão temporária de prisão é fruto do desdobramento das investigações sobre o feminicídio cujo acusado é o marido da vítima que fora preso dias atrás.

Segundo a polícia, presa mantém uma relação extraconjugal com o esposo da vítima e autor do feminicídio.

Segundo o delegado Diego Passos, com o avanço das investigações, foi possível identificar que a custodiada teve participação no crime, com isso foi expedido mandado de prisão pela vara do tribunal do júri da Comarca de Patos, com concordância do Ministério Público.

Para Polícia Civil, a prisão confirma a linha investigativa que as pichações na residência da vítima eram com intuito exclusivo de embaraçar as investigações, não tendo qualquer relação da vítima com facções criminosas, confirmando a reputação ilibada da vítima na prestação do serviço público.

O delegado ainda informou que as investigações estão próximas de serem finalizadas e o inquérito encaminhado ao judiciário, oportunidade em que os investigados estarão à disposição da justiça.

O crime e a prisão do principal suspeito

Edivânia Vieira da Silva, foi encontrada morta por estrangulamento por volta das 11h da manhã do dia 6 de novembro no interior de sua residência localizada no bairro Jardim Magnólia, aqui na Capital do Sertão.

Os delgados Claudinor Lúcio e Diego Passos foram com uma equipe até a cidade de Garanhuns-PE cumprir o mandado de prisão temporária contra o homem, bem como para fazer o translado do suspeito para cidade de Patos. Edivânia estava uniformizada e a polícia acredita que ela estava pronta para sair de casa e assumir o plantão.

Com o desenrolar das investigações, o marido dela foi apontado como autor do crime e preso em Caités-PE por meio de uma ação que contou com a parceria e ação das polícias Civil e Militar, além da Polícia Rodoviária Federal.

Após ser preso em Pernambuco e transferido no sábado (08) para cidade de Patos, onde passou por audiência de custódia no domingo (09), no Fórum Miguel Sátyro,
na presença da juíza da Vara das Execuções Penais, Isabella Joseanne Assunção, o suspeito se manteve em silêncio durante toda a audiência, demonstrando frieza e sem confessar o crime.

A magistrada mesmo assim decidiu pela manutenção da prisão do investigado diante do que já foi colhido como provas pelas polícias. Ele seguiu para um presídio de segurança máxima em João Pessoa onde está à disposição da Justiça.
 

 

 

« Voltar

Veja também...

EM OPERAÇÃO

Polícia de Patos prende no Ceará outro homem que teria participado do arrombamento do cofre da RedePharma

Publicado em Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2025
Polícia de Patos prende no Ceará outro homem que teria participado do arrombamento do cofre da RedePharma

TV 40 Graus

Click 40 Graus

GABRIELA CAMARGO

Gabriela Camargo: Extremamente exuberante!

Publicado em Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025
Gabriela Camargo: Extremamente exuberante!