Secretário preso de Jacaraú confessa participação na morte do vereador Peron
Por Joaquim Neto - Click PB Terça-Feira, 16 de Dezembro de 2025
As investigações da morte do vereador Peron Filho, de Jacaraú, têm uma novidade. O ex-secretário de transportes do município, Jeferson Carvalho da Silva, confessou participação no envolvimento do assassinato do parlamentar. A informação foi confirmada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Conforme nota emitida à imprensa pelo órgão, por meio do promotor de Justiça Lean Xerex, “o ex-secretário de transportes de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, confessou o assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro de 2025”. Veja a íntegra da nota no fim da matéria.
Segundo o MP, as investigações continuam por meio da análise de materiais apreendidos, para apurar a possível participação de outras pessoas no crime. O depoimento do ex-secretário foi colhido na penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira, na última semana.
Secretário se reuniu com pistoleiros minutos antes do vereador Peron ser executado, diz Polícia Civil

Jeferson Carvalho da Silva, secretário de transporte de Jacaraú. (foto: divulgação/Prefeitura Municipal de Jacaraú)
Em outubro, a investigação da Polícia Civil da Paraíba, por meio da 7ª Delegacia Seccional (DSPC), apontou que o secretário do município de Jacaraú, Jefferson Carvalho da Silva, suspeito da morte do vereador Peron Filho, realizou uma reunião com os pistoleiros, também suspeitos da morte do vereador, momentos antes do crime.