Jovem é assassinado com tiros à queima-roupa próximo a linha férrea em Patos
Por Vicente Conserva - 40 graus Sexta-Feira, 20 de Fevereiro de 2026
Por volta das 14h, as polícias Civil e Militar foram acionadas para atender a ocorrência de um homicídio registrado na tarde desta sexta-feira, 20 de fevereiro, em um terreno baldio localizado no loteamento às margens da Alça Sudeste de Patos.
Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) chegaram rapidamente ao local e verificaram que havia um homem morto. Trata-se do jovem Eleomar Xavier de Oliveira, de 29 anos.
Testemunhas relataram que o jovem tentou fugir de seus algozes, mas acabou sendo alcançado e alvejado com vários disparos à queima-roupa, morrendo ainda no local. Não foi informado quantos tiros atingiram a vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e, ao chegar, constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais.
Uma equipe da Polícia Científica realizou os primeiros levantamentos e coletou indícios que possam ajudar na identificação dos responsáveis pelo homicídio. A área foi isolada para o trabalho da perícia, que deverá contribuir para esclarecer detalhes importantes sobre a execução.
Policiais civis estiveram presentes para iniciar os procedimentos investigativos e as diligências.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do homicídio. A dinâmica exata do crime ainda está sendo apurada e as autoridades pedem que qualquer pessoa que tenha conhecimento sobre o ocorrido procure a delegacia para colaborar com as apurações.
Eleomar residia em um casebre próximo à linha férrea onde o crime ocorreu. Este é o primeiro homicídio de 2026 na cidade de Patos.