Compartilhe

Mulher morta em Patos estava indo trabalhar; crime é tratado como feminicídio

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quarta-Feira, 8 de Maio de 2024


Francinete Nunes dos Santos, mais conhecida como "Neta", de 38 anos, estava indo trabalhar nas primeiras horas desta quarta-feira (08) no Condomínio Villas do Lago, no bairro Jardim Guanabara, quando foi brutalmente assassinada a facadas enquanto seguia na garupa de um mototáxi.

Ela que residia na Vila Cavalcante, Zona Leste de Patos, foi surpreendida no cruzamento das Ruas do Prado com Oscar Torres no bairro Santo Antônio. por um homem que se aproximou e desferiu um golpe fatal de faca pelas costas. O criminoso aproveitou o momento em que o mototáxi parou no semáforo fechado para agir.

Imagem do WhatsApp de 207.39.35_76c6cbd7

A mulher residente na Vila Cavalcante próximo a Peixada de Heleno, ainda tentou fugir descendo da moto e correndo. Segundo o motatáxi, que não foi ferido, ela tentou voltar para correr em outro sentido, mas caiu sem aguentar o ferimento entre o pescoço e o ombro.

O assassino estava de capacete e acredita que ele a seguia por uma distância considerável já que ela saiu da Zona Leste para Zona Sul. Ele fugiu pela contramão no sentido contrário da Oscar Torres onde o crime ocorreu.

Imagem do WhatsApp de 2024-007.27.04_55529686

De acordo com o delegado Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), a vítima já estava sendo seguida pelo ex-companheiro durante o trajeto, o qual se aproveitou do momento de parada no semáforo.

"Ela estava sendo seguida pelo ex-companheiro e não sabia. No momento em que a moto em que ela trafegava parou no semáforo, o indivíduo se aproveitou e esfaqueou a vítima, ceifando a vida dela no local do crime, ocorrendo um feminicídio", comentou o delegado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) ainda foi ao local, mas apenas constatou o óbito.

Imagem do WhatsApp de 2024-05-0) 07.27.03_21a66b92

Peritos da Polícia Científica foram até o local para fazerem o trabalho pericial. No local, ficou um rastro de sangue.

A Polícia Civil acredita que é questão de horas para prender o principal suspeito do crime.

"Tivemos contato com familiares da vítima e a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, está fazendo todos os levantamentos necessários para identificar e prender em flagrante o indivíduo que cometeu esse feminicídio", finalizou o delegado.

Até o momento, o suspeito não foi encontrado e nem teve a identificação divulgada. Segundo o delegado Edson Pedrosa, suspeito e vítima tiveram um relacionamento por cerca de dois anos, mas estavam separados desde agosto de 2013.

Neta era mãe de cinco filhos e estava trabalhando há cerca de seis meses na residência de um empresário, localizada no condomínio particular.

Este é o nono assassinato do ano registrado na cidade de Patos em 2024, sendo a primeira mulher assassina neste ano na cidade.

« Voltar

NA PARAÍBA

Homem é preso ao tentar vender barco roubado de Ranniery Gomes ao próprio artista

NO SERTÃO

Mulher é presa dentro do Hospital Regional de Patos por descumprir prisão domiciliar

Veja também...

RISCO TOTAL

[VÍDEOS] Chuva torrencial alaga ruas em Patos neste domingo e causa muitos transtornos

FÉ E DEVOÇÃO

Festa de Pentecostes em Patos reúne cerca de 40 mil pessoas em celebração aos 30 anos

SINCERIDADE

Gabigol admite uso de camisa do Timão e pede desculpas