Compartilhe

Câmara dos Deputados aprova Lei Geral dos agentes de trânsito

Por Assessoria    Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2024


A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2160/2023, que institui a Lei Geral dos Agentes de Trânsito. A proposta define a carreira como exclusiva de servidores públicos, de natureza policial, estabelece a exigência de nível superior para ingresso e autoriza o porte de arma para a categoria.

Após a aprovação pelas comissões pertinentes e o término do prazo regimental de cinco sessões para apresentação de recursos ao plenário, sem que houvesse manifestações contrárias, o projeto foi considerado aprovado pela Câmara. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) elaborará a redação final, etapa que é uma formalidade técnica legislativa, antes de encaminhá-lo ao Senado Federal para apreciação.

No Senado, a proposta será analisada pelas comissões designadas e, posteriormente, pelo plenário. A Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGTBRASIL) defende a manutenção integral do texto aprovado na Câmara, visando evitar que o projeto retorne à Casa de origem, o que poderia atrasar sua tramitação.

A aprovação do PL 2160/2023 é vista como um avanço significativo para a categoria, ao estabelecer diretrizes claras para a carreira dos agentes de trânsito, reconhecendo sua importância na segurança viária e na preservação da ordem pública.

« Voltar

MUDANÇAS

STTrans prepara volta da Zona Azul em Patos com modelo digital

POSITIVO

Desmatamento cai 44% na Paraíba, segundo levantamento do MapBiomas

Veja também...

NO SERTÃO

Sorteados os locais para barraqueiros que atuarão no São João de Patos

OPINIÃO

Hugo Motta afirma que, sem Bolsonaro, direita está ‘desorganizada’ para 2026

ABSURDO

Empresário quase é degolado em Patos por fio solto de operadora