A adolescente Izaura Lucas Leite Gomes, de 14 anos, morreu na tarde deste domingo no Sítio Jenipapeiro, no município de Piancó, Sertão da Paraíba.
A equipe plantonista da Polícia Civil da Delegacia de Piancó, sob o comando do delegado Thitto de Amorim, se dirigiu ao local para averiguar a situação.
No local, foi possível observar que, aparentemente, tratava-se de um acidente doméstico provocado por choque elétrico.
As informações foram obtidas por meio de uma testemunha ocular. Segundo relatos, houve tentativa de socorro, o que impossibilitou a preservação do local para perícia.
De acordo com a equipe de investigação, o choque teria partido de um disjuntor pendurado por um cabo de aço. O equipamento é responsável por desligar uma bomba utilizada para encher uma pequena caixa d’água.
A vítima estava lavando a área descalça, em um local molhado. A caixa estava cheia, o que leva a crer que ela teria tentado desligar o disjuntor e recebido a descarga elétrica.
Somente o laudo de necropsia poderá confirmar a causa da morte. No entanto, o delegado observou um sinal no dedo da jovem que pode indicar o chamado “sinal de Jellinek”, característico de ponto de entrada de descarga elétrica, segundo a medicina legal.
Izaura era estudante de uma escola estadual na cidade de Itaporanga, mas estava sem frequentar as aulas. As investigações continuarão para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
« Voltar