Compartilhe

Hospital atende 14 vítimas de acidente com moto em Patos em dois dias

Por Secom-PB    Terça-Feira, 1 de Abril de 2025


O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, unidade da rede de saúde do Governo da Paraíba, registrou 272 atendimentos na urgência e emergência entre a noite de sexta-feira (28) e a meia-noite do domingo (30). Entre os casos atendidos, estavam vítimas de sinistros de trânsito, além de pacientes com diversas outras demandas clínicas e cirúrgicas.

Durante o período, a unidade também realizou 25 cirurgias, sendo 19 eletivas e seis de urgência. Os procedimentos incluíram 16 cirurgias oncológicas, cinco ortopédicas, duas de cirurgia geral, uma vascular e uma urológica.

Na sexta-feira (28), 87 pacientes procuraram atendimento na unidade. No sábado (29), esse número foi de 91, e no domingo (30), mais 94 pessoas buscaram assistência médica. Do total de atendimentos, 37 pacientes precisaram permanecer internados para observação e continuidade do tratamento.

As principais queixas registradas foram dores (60 casos), quedas (27 ocorrências) e sinistros de trânsito (18 vítimas). Entre os casos de trânsito, 16 envolveram motocicletas e dois foram atropelamentos. O hospital também atendeu sete pacientes com mal-estar, quatro vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) e dois pacientes com infarto agudo do miocárdio (IAM).

Das 18 vítimas de sinistros de trânsito, 14 eram de Patos, enquanto as demais foram encaminhadas de Desterro, Emas, Santa Teresinha e São Mamede. Apenas um dos acidentados precisou permanecer internado para acompanhamento médico.

« Voltar

SAÚDE

Bolsonaro recebe alta da UTI e segue para quarto em hospital de Brasília

POSITIVO

Catingueira e Malta lideram ranking de chuvas em abril no Sertão

Veja também...

CURIOSIDADE

Flamengo já foi casa de paraibanos; veja quem defendeu suas cores

POLÊMICA

OAB-PB cobra apuração do TJPB em suposta manipulação de dados

FESTA GRANDE

São Pedro de São Mamede terá Walkyria Santos, Rey Vaqueiro, Jonas Esticado, Batista Lima e muito mais