Cachaça na Paraíba: tradição, história e o destaque da produção artesanal

Por Vicente Conserva - 40 graus com Pablo Rhuan Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2025
O caminhoneiro Tiago da Silva Mendes, de 28 anos, faleceu no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, onde estava internado em estado gravíssimo. Ele foi a única vítima do acidente registrado na tarde de quarta-feira (6), na BR-230, na Serra de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. A assessoria de Comunicação do HRP informou que o óbito foi confirmado às 21h18 de ontem, quarta-feira (6).
O acidente aconteceu por volta das 16h20, no Km 273 da rodovia, quando Tiago conduzia um caminhão Mercedes Benz/L1620, cor branca e placas de Fortaleza, transportando uma carga de areia granulada para gatos. No trecho de curva acentuada, o motorista perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista, capotou e despencou em uma ribanceira.
A vítima foi arremessada para fora da cabine. Populares que passavam pelo local encontraram a vítima caída às margens da rodovia e acionaram os serviços de emergência.
Equipes do Corpo de Bombeiros, que trafegavam pela BR-230, prestaram os primeiros socorros, e, em seguida, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram o transporte até o hospital de Patos. Apesar dos esforços das equipes médicas, Tiago não resistiu aos ferimentos.
Tiago, que era natural de Fortaleza (CE), era casado e pai de duas crianças, um menino e uma menina. Trabalhava como caminhoneiro há alguns anos.
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela PRF, que deverá emitir um Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito para esclarecer a dinâmica e as causas da tragédia.
« Voltar