Compartilhe

Polícia Federal mira PMs que se omitiram na repressão aos atos do 8/1

Por Brasil 247    Terça-Feira, 23 de Maio de 2023


Polícia Federal deu início, nesta terça-feira (23), à 12ª fase da Operação Lesa Pátria, com o propósito de identificar indivíduos que financiaram e incentivaram os atos terroristas ocorridos em 8 de janeiro em Brasília, nos quais militantes bolsonaristas e de extrema-direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Segundo informações do Metrópoles, os alvos são policiais militares do Distrito Federal que, supostamente, falharam em agir diante dos atos de vandalismo na Esplanada dos Ministérios.

Nesta fase da operação, o major Flávio Silvestre de Alencar foi detido. No dia dos eventos golpistas, ele ordenou que o Batalhão de Choque se retirasse do lado do Congresso Nacional sob a justificativa de resgatar o comandante-geral, coronel Fábio Augusto Vieira, e outros policiais feridos.

Dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Distrito Federal, todos expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Hoje, o STF dará início ao julgamento de mais 131 acusações relacionadas aos atos terroristas de 8 de janeiro. Até o momento, 1.045 indivíduos se tornaram réus por sua participação nos eventos golpistas.

« Voltar

PREOCUPANTE

Paraíba tem quase 40% da população vivendo em insegurança alimentar

DECIDIDO

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD