Compartilhe

Juventude de Patos e STTrans unem forças por um trânsito mais seguro

Por Secom-Patos    Terça-Feira, 6 de Maio de 2025


A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito (STTRANS) e da Secretaria Executiva de Juventude, inicia neste mês de maio uma campanha conjunta em prol da conscientização no trânsito, dentro das ações do movimento Maio Amarelo. A campanha tem como foco principal os jovens, que infelizmente representam a maioria das vítimas fatais em acidentes causados pela mistura de álcool e direção.

Com o lema “Álcool e direção: é o fim de muitos sonhos. Escolha a vida, escolha a responsabilidade”, a parceria entre os dois órgãos propõe ações educativas em locais de grande circulação de jovens, como praças e escolas. Serão realizadas blitz educativas, panfletagens, palestras e experiências sensoriais com óculos que simulam os efeitos da embriaguez ao volante.

WhatsApp Image 2025-05-06 at 13.27.31

“Decidimos, junto com a STTRANS, promover ações educativas para alertar e conscientizar os jovens em relação ao risco da mistura de álcool e direção”, explica o secretário executivo de Juventude, Ulisses Neto. “Estaremos nas praças, nas escolas, com atividades práticas e palestras, buscando reduzir os números de acidentes que tanto prejudicam a nossa juventude”, reforça.

As ações acontecem em diversos pontos da cidade, como as praças Edvaldo Mota, Bivar Olinto e Noé Trajano, além da Escola Pública de Trânsito da STTRANS, que receberá grupos de jovens acompanhados pelo projeto INCENTIVAR. A proposta é mostrar, de forma clara e impactante, que um trânsito mais seguro depende de escolhas conscientes — e começa com a juventude.

« Voltar

VIOLÊNCIA

Cacimba de Areia recebe apresentação da Patrulha Maria da Penha

DESENVOLVIMENTO

IDH: Brasil sobe 5 posições em ranking de desenvolvimento humano no Governo Lula

Veja também...

NO SERTÃO

Prefeito de Patos anuncia obras de reestruturação do Mercado Zezito Moura no bairro Jatobá

POLÊMICA

Deputada pede ao STF afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da CBF

NA CONTA

CBF mantém R$ 2,4 bilhões em caixa