Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Patos vai ganhar nova sala cirúrgica para animais e novo Pet Móvel

Por Secom-Patos   Terça-Feira, 8 de Abril de 2025

A Prefeitura de Patos se prepara para dar mais um importante passo na política de proteção e bem-estar animal. Nesta quinta-feira, 10 de abril, a partir das 10h da manhã, será realizada a entrega oficial de uma nova sala cirúrgica no Centro de Castração e Recuperação de Animais, além da ampliação do setor de pós-operatório e da chegada de um novo veículo adaptado para o transporte seguro de animais.

De acordo com o secretário de Saúde, Leônidas Medeiros, a ação faz parte de um conjunto de investimentos que visa fortalecer o cuidado com a saúde animal no município. “Estaremos entregando mais um bloco cirúrgico, ampliando o pós-operatório com 49 baias, e também apresentando à população o novo PET MÓVEL, um veículo adaptado e equipado para a apreensão e o transporte de animais com segurança e dignidade”, destacou.

A secretária executiva da Proteção e Bem-estar Animal, Gabriele Mendes, reforça que as melhorias estruturais vão refletir diretamente na qualidade do atendimento prestado. “A nova sala de castração conta com duas mesas cirúrgicas, aparelho de anestesia inalatória, bisturi elétrico e monitor cardíaco. Já o novo espaço de pós-operatório vai oferecer mais conforto e segurança na recuperação. É um avanço que fortalece nosso compromisso com a causa animal”, afirmou.

A cerimônia de entrega está marcada para acontecer no próprio Centro de Castração e Recuperação de Animais, localizado na antiga Escola Agrícola, onde funcionava o antigo canil municipal, na saída para São José do Bonfim.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

GABRIELA CAMARGO

Gabriela Camargo: Extremamente exuberante!

Publicado em Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025
Gabriela Camargo: Extremamente exuberante!