Compartilhe

Prática de exercícios físicos regulares ajuda a prevenir doenças emocionais

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 1 de Novembro de 2024


A preocupação com a saúde mental tem ganhado grande destaque recentemente, considerando a importância do bem-estar para o cotidiano. Dentre os maiores desafios para a saúde mental dos últimos tempos estão a depressão e ansiedade, além do estresse e insônia. Para lidar com estes problemas, além do tratamento especializado com profissionais de psicologia e psiquiatria, a prática de exercícios físicos é muito recomendada.

Além de promover a sensação de bem-estar, permitir a interação social, possibilitar o relaxamento do corpo e a diminuição do estresse, o exercício físico também ajuda a regular hormônios, como a endorfina. A liberação de endorfina auxilia ainda no aumento da capacidade produtiva e intelectual.

Os exercícios físicos ajudam ainda a melhorar a autoestima. Quando se busca uma atividade coletiva, os benefícios para a saúde mental também abarcam o estímulo de habilidades sociais.

Para conseguir benefícios para a saúde mental através dos exercícios físicos, é essencial que se mantenha a constância e prática regular. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a prática de, pelo menos, 150 minutos de atividades físicas por semana.

« Voltar

MUDANÇAS

Projeto aumenta pena para feminicídio cometido contra a própria mãe

MILAGRE

Motociclista que caiu em bueiro viu a vida diante de seus olhos

Veja também...

RECORDE

Saxofonista de Patos pode entrar para Guinness Book

TRÁGICO

Motorista com sinais de embriaguez colide SW4 violentamente em outro veículo em Patos

EMOÇÃO

Mãe reencontra filhos que não via há 40 anos: ‘emocionante'