Compartilhe

Mãe d’Água realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Por Assessoria    Quarta-Feira, 28 de Maio de 2025


A quarta-feira, 28 de maio de 2025, assinalou a realização da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Mãe d’Água, com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação". O evento teve como objetivo principal promover o debate e a construção coletiva de propostas que garantam os direitos deste público, valorizando sua participação ativa na sociedade. 

O prefeito Jucélio Pereira Moura deixou claro que com a realização deste evento reafirma o compromisso do município com a promoção da cidadania, da equidade e da inclusão social da população idosa e, já na abertura do evento manifestou sua alegria e senso de responsabilidade, classificando o momento como um espaço de reflexão, de escuta e, sobretudo, de compromisso.

Jucelio Pereira 3

“A realização desta conferência representa o respeito que nossa gestão tem por aqueles que construíram a história desta cidade com trabalho, dedicação e sabedoria: os nossos idosos. Sabemos que envelhecer com dignidade é um direito, e garantir esse direito é um dever do poder público, da sociedade e de cada um de nós. Precisamos trabalhar juntos para assegurar o acesso à saúde de qualidade, à assistência social, ao convívio familiar e comunitário, à cultura, ao lazer e à participação ativa nas decisões que afetam suas vidas”.

Imagem do WhatsApp de 2025-05 18.34.11_01ae5395

Mais adiante, o chefe do Executivo declarou: “Aqui em Mãe D’Água, temos buscado avançar com políticas públicas que valorizem o idoso. Seja através de programas de atenção básica à saúde, atividades de convivência e inclusão digital, ou na formação continuada de nossos profissionais. Mas reconhecemos: ainda há muito a fazer. Por isso, essa conferência é essencial. Este é o espaço legítimo de fala, onde vocês, nossos idosos, suas famílias, lideranças e representantes, podem apontar caminhos, sugerir melhorias e cobrar avanços. Quero agradecer de coração ao Conselho Municipal do Idoso, à Secretaria de Assistência Social, aos parceiros e voluntários que contribuíram para a organização deste encontro. Sem vocês, nada disso seria possível. Desejo que este dia seja rico em propostas, em escuta e, principalmente, em respeito à experiência e à voz dos nossos idosos. Contem comigo, como gestor e como cidadão, para transformar as propostas que surgirem aqui em ações concretas. Viva a pessoa idosa! Viva Mãe D’Água!”, assinalou o prefeito.

Imagem do WhatsApp de 2025-0s) 18.34.11_df117b73

A programação incluiu apresentações culturais com o Grupo de Idosos do SCFV, leitura do Regimento Interno, palestra magna, formação dos grupos para a escolha das propostas e plenária final, com a eleição dos delegados que irão representar o município na etapa estadual.

« Voltar

VIVER BEM

Patos escolhe delegados para a Conferência Estadual da Pessoa Idosa

NO SERTÃO

3º BPM participa de planejamento estratégico da PM da Paraíba

Veja também...

HOMENAGEM

Câmara de Patos concede Voto de Aplausos ao Ponto de Cultura Coletivo Derréis

DECLARAÇÃO

Gleisi Hoffmann afirma que Lula é único candidato capaz de derrotar extrema-direita em 2026

NESTA SEXTA

Concha Acústica de Patos recebe espetáculo 'O Casamento da Dona Baratinha'