Compartilhe

João Pessoa bate recorde histórico de temperatura que já durava mais de 50 anos

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2024


A cidade de João Pessoa alcançou uma marca história neste mês de janeiro. No auge do verão a Capital paraibana registrou em 2024 a temperatura mais alta desde que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) passou a monitorar o clima na cidade em 1961. Segundo o órgão, a temperatura mais alta que já havia sido registrada em João Pessoa era de 34,9°C, anotada no dia 26 de abril de 1969. 

Após 55 anos a cidade registrou então uma temperatura mais alta, 34,9°C, foi a temperatura máxima anotada no dia 6 de janeiro. Em quatro outros dias desde o início do ano a temperatura também passou dos 34º, conforme informações do Inmet, sendo dois destes dias nesta semana.  

Na última segunda-feira (5), uma das estações de medição do instituto chegou a marcar 34,5ºC, enquanto na terça-feira (6), a temperatura chegou a 34,3ºC.  As temperaturas máximas em João Pessoa nesta época do ano ficam em torno de 32º, conforme informações da meteorologista Marle Bandeira da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).  

« Voltar

NA PARAÍBA

Empresas sem contador poderão ter atividades suspensas na Paraíba

NA PARAÍBA

Paraibano vai receber R$ 8 mil de indenização após falsa acusação de furto

Veja também...

NO SERTÃO

Polícia Militar prende acusado de furto e recupera materiais furtados, em Paulista

PARAIBANO 2024

Nacional de Patos perde para o Auto Esporte e dá adeus ao Paraibano Sub-20

NO SERTÃO

São Mamede receberá em breve uma nova agência bancária, o SICREDI