UAC realizará manifestação contra Taxa de Lixo em Patos
Por José Filho Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
A polêmica entorno da aprovação pela Câmara de Vereadores de Patos do texto enviado a Casa pelo prefeito Dinaldo Wanderley Filho estipulando um alto valor pela taxa de resíduos sólidos na cidade continua.
O presidente da União das Associações Comunitárias de Patos (UAC), José Ilton, declarou em entrevista ao programa Cidade em Debate da Rádio Itatiunga FM, nesta quarta-feira (18) que a entidade deve se reunir na próxima semana com o chefe do executivo municipal para tratar sobre o assunto. Segundo José Ilton, a taxa é abusiva e inviável para a população mais carente de Patos.
“Ninguém tá satisfeito com essa taxa, pois, veio de surpresa e sem combinar nada com a população, de onde vem e como será, como se dará a cobrança. Na verdade, ninguém está entendendo por que veio sem nenhuma explicação. Algumas pessoas produzem mais lixo que outras, então, como que vem uma taxa se a gente não sabe nem se será como uma taxa de iluminação? Essa taxa irá atingir os mais carentes, por que, se já tá difícil pagar a água, energia e o gás, imagina com essa taxa pra quem não tem um salário, uma vez que parte da população vive de bicos e serviços extras”, afirmou.
Nesta sexta-feira (20) os membros da UAC irão se reunir para definir qual será o posicionamento da entidade frente à medida do prefeito. “Nós vamos nos reunir sexta-feira para tirar uma posição diante desse questionamento dessa taxa”, disse.
Ainda segundo o presidente, a população tem lamentado a criação da taxa de lixo nos moldes encaminhados por Dinaldo Filho à Câmara de Vereadores e que a UAC devrá propor uma manifestação para os próximos dias. “Eu tenho conversado com os presidentes das associações e ninguém tá satisfeito e ninguém está querendo. Vamos nos organizar por que haverá sim um protesto contra essa taxa de lixo, com certeza”, pontuou.