Justiça determina retirada de comerciantes irregulares na feira livre de Patos

Por Redação 40 Graus com Assessoria Terça-Feira, 9 de Setembro de 2025
Os casos prováveis de dengue na Paraíba caíram 52,64% entre 1º de janeiro e 30 de agosto de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (8) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).
Ainda de acordo com a SES, foram registrados 7.036 casos prováveis de arboviroses, sendo 5.859 de dengue, 508 de chikungunya, 17 de zika e 652 de febre oropouche.
Os casos prováveis de chikungunya apresentaram redução de 65,77%. Já em relação aos casos prováveis de zika, foi registrada uma redução de 77,92%.
No período, foram confirmadas quatro mortes por dengue, sendo três no município de João Pessoa e uma em São Domingos do Cariri. Também ocorreram duas mortes por chikungunya, sendo uma em Campina Grande e outra na cidade de Prata.
Segundo a técnica responsável pelas arboviroses na SES, Carla Jaciara, ao apresentar sintomas sugestivos dessas doenças é necessário procurar o serviço de saúde o mais rápido possível, para receber atendimento médico e evitar o agravamento do quadro. Confira os sintomas de cada arbovirose: