Compartilhe

Defesa Civil de Patos interdita posto de combustível que tinha cobertura comprometida

Por Assessoria PMP    Sábado, 16 de Fevereiro de 2019


A Defesa civil de Patos, após vistoria realizada no dia 05/02/2019 (terça-feira), num posto de combustível desativado, localizado no Bairro do Belo Horizonte, constatou que o teto do empreendimento estava parcialmente destruído, o que levou o órgão a pedir a imediata interdição do local.

A Defesa Civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

Segundo o coordenador da defesa civil, Jakiano de Almeida, tendo em vista o risco iminente de desabamento do teto de estrutura metálica do posto de combustível, a defesa civil municipal solicitou a reforma ou retirada urgente daquela estrutura.

"O forro de PVC se soltou e a estrutura metálica passou a ceder também o que poderia ocasionar a queda de toda o teto do posto; foi identificado aínda que quase toda a parte dos pilares estava enferrujada e desgastada, o que também apontava para o risco iminente de desabamento", contou o coordenador.

Jakiano de Almeida disse também que foi verificado que há uma oficina de automóveis, funcionando bem ao lado do posto; e, por causa disso, existe um considerável fluxo de pedestres no local, o que deixa a situação ainda mais grave, caso um incidente nesse sentido possa vir a ocorrer.

"A Defesa Civil interditou o local para que ninguém utilize o espaço, até que seja feita uma reforma completa do local, com acompanhamento de profissional habilitado em demolição", finalizou o coordenador.

A Defesa Civil de Patos fica localizada no Centro Administrativo Aderbal Martins, à rua Horácio Nóbrega, no Belo Horizonte, com horário de funcionamento das 08h às 14h, de segunda à sexta-feira.

« Voltar

NO SERTÃO

Morador do Residencial São Judas Tadeu, em Patos, perde imóvel após tentar vendê-lo

MAIS SAÚDE

Programa Opera Paraíba ultrapassa marca de 400 cirurgias bariátricas

Veja também...

DESTAQUE

Equipe de basquete em cadeira de rodas se hospeda em Patos e elogia acessibilidade de hotel

LUTO

Enfermeira Thaís perde a luta contra o câncer e falece em Patos, nesta segunda

FORA DO JOGO

Exame aponta lesões, e Arrascaeta e Pulgar desfalcam Fla por pelo menos 2 jogos