Compartilhe

Criança tetraplégica será beneficiada na partida entre Nacional de Patos e Botafogo/PB

Por Assessoria    Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020


A partida entre Nacional de Patos e Botafogo/PB, nesta quarta-feira, no estádio José Cavalcanti, será marcada por um gesto de solidariedade do time alviverde junto com sua torcida. É que o valor arrecadado com a venda de água e refrigerante na lanchonete do estádio será revertido em doação à família do pequeno Leilson de Oliveira Araújo, de 12 anos, uma criança moradora do bairro Mutirão, no extremo sul da cidade de Patos.

Leilson sofre de uma patologia que o impede de se locomover sem o auxilio de uma cadeira de rodas e de se alimentar sem que seja através de uma sonda que precisa ser trocada via procedimento cirúrgico a cada seis meses.

Sem ter muitos recursos para manter o tratamento da criança, que é torcedor do Canário do Sertão, a família se vira como pode. Mas, foi durante uma ação de entrega de cestas básicas promovida pelo Clube patoense no dia 23 de dezembro – aniversário de 58 anos do Nacional – que o presidente, Cleodon Bezerra, conheceu a história de Leilson. Na ocasião, a criança foi convidada a entrar em campo junto com os jogadores do Naça no primeiro jogo em casa que acontece nesta quarta-feira, 29, às 20h15.

De acordo com a assessoria do Nacional, o convite é para que todos os torcedores alviverdes contribuam com a campanha “Futebol Solidário em prol do Leilson” comprando a água e os refrigerantes vendidos na lanchonete do estádio.

« Voltar

TRÁGICO

Jovem morre durante teste físico do concurso da PM da Paraíba

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação

Veja também...

MISTÉRIO

Homem cai de sétimo andar de hotel em Patos e morre; polícia investiga caso

MEGASHOW

Madonna leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

Carol Muniz

Carol Muniz: musa baiana simpática e sensualíssima