Compartilhe

Aplicativo da PB que permite consulta de preços vai ser usado em outros estados do Nordeste

Por G1    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019


Um convênio assinado pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) vai permitir que o aplicativo que permite a consulta de preço de produtos vendidos no comércio mantido pelo governo da Paraíba seja compartilhado para outros estados da região. O convênio foi assinado durante o encontro do Consórcio Nordeste, na segunda-feira (16), em Natal, no Rio Grande do Norte.

Na Paraíba, o ‘Preço da Hora’ permite pesquisar o valor de quase um milhão de itens comercializados em 121.590 estabelecimentos distribuídos nos 223 municípios do Estado. Segundo informações citadas pelo governador da Paraíba no encontro dos governadores do Nordeste, João Azevêdo (PSB), mais de 200 mil pessoas já baixaram o aplicativo e fazem uso com frequência, pesquisando e denunciado problemas na oferta.

“Estamos passando para outros estados a fim de criar um outro patamar dentro do serviço público para economizar recursos humanos e financeiros. O Tribunal de Contas da União já manifestou o interesse de conhecer o aplicativo através de um acórdão para que os estados possam utilizá-lo com segurança jurídica”, frisou.

A ferramenta de transparência é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

« Voltar

NO SERTÃO

Diretor do Presídio de Cajazeiras suspeito de corrupção junto a detentos é exonerado

PREOCUPANTE

Paraíba tem quase 40% da população vivendo em insegurança alimentar

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Senador Efraim Filho se reúne com correligionários em Patos e reafirma apoio do União Brasil a Nabor

Veículo tomado de assalto de agente de saúde em Patos é localizado abandonado pela Polícia Militar

PREOCUPANTE

Dia Nacional da Caatinga: veja quais espécies de animais do bioma podem desaparecer