Servidores dos Correios entram em greve na Paraíba e em mais 6 estados
Por Redação 40 Graus Quarta-Feira, 17 de Dezembro de 2025
Os Sindicatos que representam os servidores dos Correios de sete estados brasileiros aprovaram em assembleia na noite de ontem (16), uma greve geral por tempo indeterminado. A empresa terá suas atividades suspensa na Paraíba e em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará.
As organizações sindicais estão solicitando a preservação do adicional de férias de 70% e a compensação em dobro nos finais de semana.
Além disso, os sindicalistas desejam um vale-refeição ou alimentação de R$ 2,5 mil, dividido em duas parcelas, conhecido como “vale-peru”. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) está mediando as negociações entre os líderes sindicais e a administração da empresa estatal.
Desde a primeira semana de dezembro, os trabalhadores dos Correios em estado de greve, negociando pela por melhores condições salariais e contra a perda de benefícios já conquistados ao longo dos anos. Com a>
Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT) é a empresa pública federal responsável pelo serviço postal no Brasil, atuando no transporte e entrega de cartas e encomendas, mas também oferecendo logística integrada, serviços financeiros e eletrônicos, sendo um braço do Estado para garantir a comunicação e a cidadania, com presença em todo o território nacional.