Compartilhe

Microempreendedores patoenses assinam contratos com o Programa Empreender PB

Por Secom-Patos    Quinta-Feira, 21 de Março de 2024


Pequenos empreendedores de Patos e região assinaram, nesta quarta-feira, dia 20 de março, o contrato do Empreender Paraíba, programa do Governo do Estado e que tem o apoio da Prefeitura de Patos.

Foram assinados 97 contratos com os empreendedores das cidades de Patos, Cacimba de Areia, Catingueira, Junco do Seridó, Maturéia, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Imaculada, Nova Olinda, Santana de Mangueira e Piancó, um investimento na economia da região de R$ 753.000,00.

Além da assinatura desta quarta, outros 26 empreendedores realizaram inscrição nesta terça (19), no distrito de Santa Gertrudes com o projeto de galinha de capoeira.


Josemila Nóbrega, secretária de desenvolvimento econômico e empreendedorismo, explicou que a Prefeitura de Patos tem a missão de atender o Empreender, fazer as inscrições, encaminhar, através de autorização do prefeito por meio de ofício ao governo do estado.

"Quando você captura renda, você gera emprego. E a nossa parceria é exatamente essa, apoiar o Empreender Paraíba aqui no município de Patos", disse a secretária que ainda informou que será aberto outro edital para 42 mototaxistas beneficiados.

O secretário do Empreender Paraíba, Fabrício Feitosa, disse que este foi um momento festivo devido aos recursos aplicados para injeção de renda na economia.

"Pra gente é bastante gratificante porque estamos chegando no passo final deste grupo de 97 que estão sendo contemplados agora de 15 municípios da região. É um investimento considerável, mais de R$ 800 mil reais que estão sendo colocados em um momento só aqui na região. A gente espera que eles façam bom uso desses recursos que vem em bom momento...e que isso possa circular na economia das cidades", comemorou o secretário.
3 (12)

Fabrício enfatizou que neste mês de março, dedicado às mulheres, o programa amplia a visibilidade das mulheres no sentido de que no ano inteiro há políticas públicas para as mulheres dentro do governo, assim como reforça a linha do Empreender Mulher que cuida de mulheres em situação de vulnerabilidade ou de violência.

Joedna Santos de Lima foi contemplada pelo Empreender Profissional Liberal e irá abrir seu escritório de contabilidade. Ele manifestou sua a importância de poder concretizar o seu espaço para atender os seus clientes.

"É um momento muito importante, porque a gente trabalha na área, mas é bem diferente de ter seu próprio escritório; já tenho a experiência, mas não tenho meu ponto para receber o pessoal. Então, precisava muito dessa parte financeira para poder concluir isso e seguir em frente", afirmou Joedna.

Josélia Augusta dos Santos é de São José do Sabugi. Ela foi beneficiada pelo Empreender Mulher e irá abrir uma loja de roupas infantis.
1 (21)

A mulher afirmou que há anos sonha em ter um negócio próprio que funcionava em um quarto na casa da mãe, mas que agora ela irá ampliar e fazer uma loja física em casa.

"É a realização de um sonho, eu pretendia e chegou o momento certo. Tudo no tempo de Deus", comemorou.

Estiveram presentes, o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, que representou o prefeito Nabor Wanderley, a representante da Secretaria de Estado da Mulher, a gerente executiva de equidade de gênero, Joyce Borges, os secretários da região e as pessoas beneficiadas.

As linhas de crédito foram do Empreender Mulher, Empreender Pessoa Física, Empreender Juventudes, Empreender Profissional Liberal e Empreender Profissional Liberal Juventudes.

« Voltar

NO SERTÃO

Diretor do Presídio de Cajazeiras suspeito de corrupção junto a detentos é exonerado

PREOCUPANTE

Paraíba tem quase 40% da população vivendo em insegurança alimentar

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Senador Efraim Filho se reúne com correligionários em Patos e reafirma apoio do União Brasil a Nabor

Veículo tomado de assalto de agente de saúde em Patos é localizado abandonado pela Polícia Militar

PREOCUPANTE

Dia Nacional da Caatinga: veja quais espécies de animais do bioma podem desaparecer