Compartilhe

População em situação de rua de Patos participa de oficinas no Centro POP

Por Assessoria PMP    Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2023


A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua – Centro POP, tem realizado oficinas que trabalham o desenvolvimento de potencialidades dos usuários do serviço.

São diversas oficinas como a de artes, artesanato e de esportes que têm como objetivo trabalhar as histórias de vida, cidadania, criatividade, concentração, saúde mental e construção de conhecimento.

WhatsApp Image 2023-01-19 at 13.19.42

O coordenador do serviço, Matheus Leitão, ressalta o valor dessas oficinas e a prestação dos serviços, como também a importância de tornar o Centro POP em um local de convivência e fortalecimento de vínculos.

Matheus ainda falou que já foi feita a aquisição de uma máquina de fabricação de vassouras para a realização de oficina, onde os usuários irão produzir o material e assim, possam comercializar e ter a sua própria renda.

O Centro POP é a porta de entrada da população em situação de rua para a rede socioassistencial. No local há a oferta de café da manhã, banho, lavagem de roupas, guarda-pertences e atendimento técnico, além de encaminhamentos e orientações necessárias sobre o acesso aos benefícios sociais do Cadastro Único, solicitação para Cédula de Identidade, Certidão de Nascimento e contato com serviços de saúde.

« Voltar

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022

LUTO

PDT de Patos se solidariza com vereador Zé Gonçalves pela morte da sua esposa

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos