Compartilhe

População em situação de rua de Patos participa de oficinas no Centro POP

Por Assessoria PMP    Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2023


A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua – Centro POP, tem realizado oficinas que trabalham o desenvolvimento de potencialidades dos usuários do serviço.

São diversas oficinas como a de artes, artesanato e de esportes que têm como objetivo trabalhar as histórias de vida, cidadania, criatividade, concentração, saúde mental e construção de conhecimento.

WhatsApp Image 2023-01-19 at 13.19.42

O coordenador do serviço, Matheus Leitão, ressalta o valor dessas oficinas e a prestação dos serviços, como também a importância de tornar o Centro POP em um local de convivência e fortalecimento de vínculos.

Matheus ainda falou que já foi feita a aquisição de uma máquina de fabricação de vassouras para a realização de oficina, onde os usuários irão produzir o material e assim, possam comercializar e ter a sua própria renda.

O Centro POP é a porta de entrada da população em situação de rua para a rede socioassistencial. No local há a oferta de café da manhã, banho, lavagem de roupas, guarda-pertences e atendimento técnico, além de encaminhamentos e orientações necessárias sobre o acesso aos benefícios sociais do Cadastro Único, solicitação para Cédula de Identidade, Certidão de Nascimento e contato com serviços de saúde.

« Voltar

CRIME NA REDE

Piloto que xingou paraibanos de 'porcos e sujos' pagará multa R$ 25 mil e tem que se retratar

NO SERTÃO

Hospital de Patos atende quase 30 vitimas de sinistro de trânsito no fim de semana

Veja também...

NA PARAÍBA

Auditoria do TCE aponta nepotismo e investiga supersalário de genro do governador da Paraíba

NA PARAÍBA

Operação da Polícia Federal mira fraudes milionárias na Previdência em três cidades da Paraíba

NO SERTÃO

Secretária diz que Educação municipal de Patos tem foco na qualidade e excelência do ensino