Compartilhe

Novos Onix e Tracker terão correia trocada e maior garantia

Por Auto Esporte    Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025


Apresentados pela Chevrolet nesta terça-feira (8) com importantes mudanças no visual externo e no desenho do painel, os reestilizados Onix 2026 e Tracker 2026 chegarão às lojas com novidades também na parte mecânica. A marca confirmou que implementou atualizações no motores 1.0 e 1.2, mais especificamente na correia de comando do sistema. A peça continua banhada a óleo, mas ganhou, segundo a marca, uma nova formulação química da borracha.

Ainda de acordo com a General Motors, a modificação foi realizada com o intuito de "oferecer maior resistência à manutenção inadequada", tornando o conjunto mais robusto. Até então, eram frequentes os problemas de desgaste prematuro da correia, com proprietários relatando até mesmo o "esfarelamento" da peça. A empresa explica que casos do tipo decorrem do uso do óleo fora da especificação descrita no Manual do Proprietário.

Tanto é que, mesmo com as atualizações, a Chevrolet destaca que as recomendações do manual do veículo seguem as mesmas — ou seja, a cada 10.000 km, uso de óleo com certificação Dexos e substituição da correia apenas aos 240.000 km. Além disso, segundo apurado por Autoesporte, a GM não apenas atualizou a correia banhada a óleo, mas também optou por usar outros fornecedores.

Em resposta, a Chevrolet diz que "conta com um parque de fornecimento amplo. Ou seja, existem componentes que contam com mais de um fornecedor, o que garante o fluxo ininterrupto de produção".

 

Chevrolet Onix 2026 tem novas rodas e interior atualizado — Foto: André Schaun/Autoesporte
Chevrolet Onix 2026 tem novas rodas e interior atualizado — Foto: André Schaun/Autoesporte

 

Garantia de até cinco anos para Onix e Tracker

 

Outra novidade anunciada, novamente tanto para a família Onix quanto para a linha Tracker, é a garantia de fábrica ampliada para até cinco anos. Segundo a marca, trata-se de "um reforço de confiança na engenharia do produto".

Com isso, os modelos se aproximam de rivais diretos que já oferecem o mesmo tempo de cobertura, como os Hyundai HB20 e Creta e o Jeep Renegade. A chegada às lojas dos GM acontecerá nas próximas semanas.

Chevrolet Tracker Premier 2026 tem nova frente e garantia de cinco anos — Foto: André Schaun/Autoesporte
Chevrolet Tracker Premier 2026 tem nova frente e garantia de cinco anos — Foto: André Schaun/Autoesporte

 

 

Como é o novo Onix 2026

 

Na primeira atualização de meia-vida desta geração, Onix e Onix Plus ganharam faróis de LED, nova grade frontal e para-choque redesenhado. Além disso, há rodas e calotas redesenhadas para todas as versões, bem como atualizações importantes no interior (novo quadro de instrumentos e central multimídia integrada). Detalhes sobre a lista de equipamentos serão revelados em breve.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Sob o capô, as versões de entrada mantêm o 1.0 aspirado flex que entrega até 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de seis marchas. Já o 1.0 turbo flex, presente nas variantes mais caras, ganhou atualizações de software no início do ano e passou a desenvolver 121 cv de potência. Estes números, porém, não foram confirmados para a linha 2026.

No site da fabricante, o propulsor aparece com 116 cv (redução de 5 cv). Após ser contatada, a General Motors afirmou que a unidade entrega na verdade 115 cv (tanto com gasolina quanto com etanol) e que fará correções na página. O câmbio, neste caso, pode ser manual ou automático, também com seis velocidades.

Chevrolet Tracker Premier 2026 tem painel mais tecnológico e cluster digital — Foto: André Schaun/Autoesporte
Chevrolet Tracker Premier 2026 tem painel mais tecnológico e cluster digital — Foto: André Schaun/Autoesporte

 

Como é o novo Tracker 2026

 

O Tracker recebeu mudanças na mesma pegada, ganhando frente redesenhada e interior atualizado. Sob o capô, o motor de três cilindros 1.0 turbo flex vem aliado ao câmbio automático de seis marchas. Nas versões mais caras, o 1.2 turbo flex, também de três cilindros e injeção direta, ainda entrega, pelo menos de acordo com o site da marca, até 141 cv e 22,9 kgfm. O câmbio também é automático de seis marchas.

« Voltar

BOA NOTÍCIA

Governo vai reduzir IPI para carros populares produzidos no Brasil

OPORTUNIDADE

STTrans abre inscrição para curso de atualização em legislação de trânsito

Veja também...

PARAIBANO 2025

Nacional e Esporte de Patos empatam no 1º duelo das quartas do Paraibano Sub-20

MISTÉRIO

Veículo é encontrado em chamas e tombado na Zona Rural de Catingueira

SUCESSO

Quem é o descobridor de Marília Mendonça e dono de 50% das músicas da artista