Compartilhe

Câmara de Vereadores de Patos realizará II Edição do 'Ação Cidadã'

Por Assessoria    Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019


A Câmara de Vereadores de Patos (PB) realizará no primeiro semestre de 2019, a II Edição do "Ação Cidadã" em parceria com a Defensoria Pública, Fórum Miguel Sátyro, INSS, OAB, Procon, PatosPrev, Faculdades Integradas de Patos (FIP) e outras entidades, para prestar atendimento às pessoas carentes do município.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Sales Júnior (PRB), informou que nessa nova edição, serão incrementados novos serviços.

"Já conversamos com o atual diretor do Fórum, doutor Ramonilson, ele já se disponibilizou e declinou a realização da segunda edição, até porque, a ação ela é cidadã. Então, ela vai ao encontro da população, atendendo assim, às necessidades. A diferença da primeira edição para a segunda é, que agora nós estaremos incrementando alguns outros serviços. Já conversamos com a secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, que alguns serviços serão agregados à Ação Cidadã", informou Sales Júnior.

O presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa também destacou a participação dos demais membros do legislativo para o êxito do evento.

"Todos os vereadores estarão envolvidos e imbuídos nesse processo, onde a segunda edição no Ação Cidadã acontecerá agora no primeiro semestre de dois mil e dezenove. Esperamos já nos próximos dias começar as nossas reuniões de articulação, planejamento com todos aqueles envolvidos para que de uma forma mais musculosa, e o número possa ser bem maior de pessoas atendidas em relação a primeira edição. Então, a expectativa é a melhor possível, e esperamos que possa ser um sucesso, assim como foi a primeira edição do Ação Cidadã", comentou Sales.

Na primeira edição do "Ação Cidadã" dentre os cerca de 100 atendimentos, os serviços mais procurados foram a emissão de certidão de óbito, pensão alimentícia, questões familiares e orientações sobre o INSS, segundo Sales Júnior, autor da iniciativa que a considera um feito importante para aproximar o Legislativo da população patoense.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Crianças com TEA de Patos agora têm serviço de Stiperterapia no CER

FORA DO AR

Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de smartphones nesta quarta

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

MDB nega desistência da pré-candidatura de Priscila Lima a prefeita de Patos

NA PARAÍBA

Polícia Civil conclui oficialmente inquérito do 'Caso Ana Sophia'

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação