Compartilhe

Maternidade de Patos debate temas variados em ciclo de palestras e atividades

Por News Comunicação    Sábado, 8 de Dezembro de 2018


Tabagismo, HIV, Direitos Trabalhistas e Previdenciários, Biossegurança, Dependência Tecnológica e Depressão foram os temas abordados nessa quarta-feira (5), durante um ciclo de palestras promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos. A ação faz parte das atividades da 5ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da unidade, que começou na segunda-feira (3) e terminará nesta sexta-feira (7).

A abertura da Sipat foi feita pelo diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, que destacou a importância da realização da Semana, reforçando a necessidade de se ter uma atenção muito maior por se tratar de um serviço de saúde. “Na nossa área de atuação, os riscos são maiores, portanto a atenção deve ser redobrada”, reiterou Dr. Umberto. Ele também fez uma ressalva sobre o uso excessivo do celular. “Infelizmente, o uso do celular tem acontecido de forma até abusiva, principalmente, na questão do uso das redes sociais, e essa falta de atenção pode provocar algum acidente, além de afastar as pessoas da socialização que, no nosso caso, fica ainda mais comprometida porque nossa bandeira sempre foi a humanização”, disse o diretor.

Toda a programação da Sipat foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Maternidade, cujo presidente é Marcone de Souza Macena. Segundo ele, a Sipat 2018 cumpriu seu papel de chamar atenção para temas importantes, alertando os profissionais da Maternidade para tornarem o ambiente de trabalho mais seguro, além de passar informações úteis e necessárias para o público interno da unidade. “Foi um evento gratificante, teve muita participação, pois foi um evento onde foram expostos informações relevantes não apenas para o dia a dia na Maternidade, mas para nossas vidas”, avaliou Marcone.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Crianças com TEA de Patos agora têm serviço de Stiperterapia no CER

FORA DO AR

Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de smartphones nesta quarta

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

MDB nega desistência da pré-candidatura de Priscila Lima a prefeita de Patos

NA PARAÍBA

Polícia Civil conclui oficialmente inquérito do 'Caso Ana Sophia'

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação