Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por feminicídio em Paulista

Por Gabriella Loiola - Click PB   Quinta-Feira, 11 de Setembro de 2025

O réu Elivaldo Alves dos Santos foi condenado a 24,5 anos de reclusão pelo feminicídio de Maria Lúcia Dias de Oliveira em fevereiro de 2024 no município de Paulista, no Sertão da Paraíba. A vítima, com 49 anos na época, foi morta com golpes de faca pelo marido.

De acordo com a denúncia, o homem matou a esposa com golpes de faca na madrugada do dia 10 de fevereiro de 2023. A Polícia Militar foi acionada e vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal, mas já chegou em óbito.

Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), a filha do casal relatou à polícia que o homem era agressivo com a vítima, principalmente quando ingeria bebida alcoólica. Além disso, informou que o pai sempre teve ciúmes da vítima e que tinha tido discussões por questões políticas.

Cerca de 20 dias antes do crime, o homem foi até a residência dos pais da vítima, afirmando que a mataria. No dia do crime, ele saiu de casa cedo e passou o dia ingerindo bebidas alcoólicas.

Ainda segundo relato da filha, a mãe afirmou que tinha bloqueado o homem no celular, mas que o acusado arrombou a janela e entrou na casa. Ao chegar na residência da mãe, a filha encontrou a mulher ferida na cozinha.

O Conselho de Sentença acolheu as qualificadoras do motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.

O juiz determinou que a pena seja cumprida em regime inicialmente fechado, na cadeia pública de Catolé do Rocha, local para onde ficará custodiado.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

THAIS RAMOS

Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar

Publicado em Quarta-Feira, 3 de Setembro de 2025
Thais Ramos: Alto risco de se apaixonar