Compartilhe

Major Leonides sai da Coordenação de Educação da STTrans em Patos

Por Redação 40 Graus com Pol    Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025


O major Leonides Marcelino Gomes não integra mais a equipe da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTsrans) de Patos, no Sertão paraibano. Ele foi exonerado do cargo de coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito da autarquia municipal, conforme portaria publicada na edição do Diário Oficial do Município da última segunda-feira (21 de julho).

A exoneração ocorreu a pedido do próprio servidor e foi oficializada por meio da Portaria nº 060/2025. Até o momento, nenhuma nova nomeação para a função foi divulgada oficialmente.

O Major Leonides havia assumido o cargo em 2023, logo após a saída do agente de trânsito Antônio Coelho, que havia sido exonerado. Antes dele, a advogada Paula Ryanne Mamede de Lira ocupou a função de forma provisória.

Ele vinha se destacando a frente do cargo, promovendo ações educativas, palestras e atividades interativas, realizadas pela Escola Pública de Trânsito. Segundo informações de bastidores, a saída se deu por questões pessoais, sem qualquer problema relacionado à autarquia. 

A coordenação do Núcleo de Educação para o Trânsito tem papel fundamental na promoção de ações educativas, campanhas de conscientização e apoio à segurança viária no município. Com a exoneração, a expectativa é de que o superintendente Elucinaldo Laurindo anuncie nos próximos dias quem assumirá a responsabilidade pela pasta.

« Voltar

Gerais

NO SERTÃO

Circuito das Águas vai mexer com Patos com corrida de 5km e 10km

VIOLÊNCIA

Paraíba tem o maior aumento do país nos casos de estupro contra mulheres

VIOLÊNCIA

Crimes virtuais crescem mais de 49%, e roubos caem em 20 na Paraíba

VIOLÊNCIA

Paraíba registra taxa acima da média nacional de mortes violentas

Veja também...

INUSITADO

[VÍDEO]: mulher morde morango do amor e fica sem dentadura

LUTO

Mãe morre apenas três meses após o filho em Patos

EMBATE

Cida Ramos chama Efraim de traidor e diz para entregar os cargos