Problemas do Lixão de Patos são discutidos entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros
Por Assessoria Quarta-Feira, 5 de Setembro de 2018
Com o objetivo de discutir e prevenir eventuais problemas relacionados ao Lixão de Patos, vários secretários da administração municipal estiveram reunidos nesta terça-feira, 4/9, na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militares- 4º BBM.
da reunião, que contou com a presença do Tenente Coronel Saulo Laurentino, comandante do Corpo de Bombeiros, os secretários Natércio Alves de Lima, (Meio Ambiente); João Paulo Lacerda, (Agricultura); Augusto Camboim, (Infraestrutura); Ranieri Ramalho, (Serviços Públicos) e Jakiano Almeida, coordenador da Defesa Civil Municipal.
“Estamos num período de alerta e a ideia é que seja montada uma força tarefa para todo esse período, visando evitar queimadas no lixão, fato que devido a elevação do calor se torna comum nessa época do ano”, disse o secretário de meio ambiente Natércio Alves de Lima.
Durante o encontro, ficou acertada uma nova reunião com a presença do prefeito interino Bonifácio Rocha, buscando formalizar uma parceria com órgãos do Governo do Estado, para evitar os riscos de incêndio durante o período crítico.
“A grande ideia dessa reunião hoje é criar uma força tarefa entre o Corpo de Bombeiros de Patos e as secretarias da Prefeitura, formando uma logística, escala de sobreaviso nos fins de semana e trabalhando para que enquanto estivermos nesse período crítico, o número de ocorrências naquela área seja minimizado”, finalizou o Tenente Coronel Saulo Laurentino.