Compartilhe

Morador do Residencial São Judas Tadeu, em Patos, perde imóvel após tentar vendê-lo

Por Assessoria    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024


A Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) restabeleceu a posse de um dos apartamentos do Residencial São Judas Tadeu I e II, em Patos. A ação ocorreu após denúncia de tentativa de venda ilegal do imóvel.

O fato que desencadeou a decisão ocorreu na madrugada último da 24, quando a Polícia Civil foi chamada para uma ocorrência de invasão a domicílio no Residencial. Ao chegar ao local, a situação descoberta foi de que o beneficiário estaria negociando a venda do apartamento através da internet e o suposto comprador invadiu a unidade.

Três pessoas foram conduzidas à delegacia onde o caso foi registrado. Assim que foi comunicada, a Cehap já deu início ao procedimento para levantar todas as informações necessárias e enviar para a Caixa Econômica Federal o pedido da reintegração do imóvel.

As unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida construídas com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) são destinadas para moradia própria, não podendo sofrer qualquer desvio de finalidade. Também é proibida a venda, transferência ou cessão a terceiros.

 

A Presidente da Cehap, Emilia Correia Lima, ressaltou que a unidade habitacional já foi restituída e encaminhada para uma pessoa da lista de espera.

 

O apartamento foi retomado em comum acordo com o ex-beneficiário, ele entregou as chaves sem mais problemas, o invasor foi retirado pela Polícia Civil, que nos enviou a ação, e assim chamamos a primeira pessoa da lista de espera, esta já está com as chaves e realizando a mudança imediatamente”, disse.

« Voltar

PREJUÍZOS

TCE constata aumento de obras paralisadas em creches na Paraíba

NA PARAÍBA

Vereador é atacado por abelhas e segue internado em estado grave

Veja também...

LUTO

Apolinho, Antero e Silvio Luiz: jornalismo esportivo perde três ícones em menos de 24 horas

LUTO

Jornalista esportivo Washington Rodrigues, Apolinho, morre aos 87 anos

LUTO

Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos