Compartilhe

Entrega de Peixes beneficia famílias em Patos por meio da CONAB e PAA

Por Secom-Patos    Sexta-Feira, 22 de Março de 2024


Nesta quinta-feira (21), mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi realizada em Patos, com a entrega de peixes frescos e nutritivos para as famílias do bairro Belo Horizonte. Esta iniciativa, resultado da parceria entre a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a Colônia de Pescadores de Patos e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, está levando segurança alimentar para as famílias do município.

O projeto junto ao PAA envolve a aquisição de quatro espécies de peixes, garantindo qualidade e variedade de opções alimentares para as famílias atendidas. Entre as espécies estão a Tilápia e o Tucunaré.

O investimento total de R$ 209.976,94, direcionado a 14 pescadores artesanais inscritos no programa, está impulsionando a atividade pesqueira e garantindo um impacto direto na segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social do município. Através da modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), os pescadores receberam até R$ 15 mil reais cada, proporcionando um estímulo econômico significativo para a comunidade.

A participação ativa da comunidade pesqueira destaca o compromisso e interesse em projetos que beneficiam não apenas os pescadores, mas toda a comunidade. Essa colaboração é essencial para fortalecer a economia local e garantir um futuro melhor para todos.

A entrega dos alimentos fortalece os laços comunitários, e evidencia a importância do envolvimento de todos os setores da sociedade, ao apoiar os pescadores locais e promover parcerias estratégicas, estamos construindo juntos um futuro com mais comida na mesa de todos.

Para mais informações sobre como ser beneficiado pelo PAA, as famílias podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região.

 

 

« Voltar

NO SERTÃO

Diretor do Presídio de Cajazeiras suspeito de corrupção junto a detentos é exonerado

PREOCUPANTE

Paraíba tem quase 40% da população vivendo em insegurança alimentar

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Senador Efraim Filho se reúne com correligionários em Patos e reafirma apoio do União Brasil a Nabor

Veículo tomado de assalto de agente de saúde em Patos é localizado abandonado pela Polícia Militar

PREOCUPANTE

Dia Nacional da Caatinga: veja quais espécies de animais do bioma podem desaparecer