Compartilhe

Patos registra 3º incêndio em residência em menos de uma semana

Por Patosonline    Domingo, 11 de Fevereiro de 2024


Na manhã deste domingo, dia 11 de fevereiro, por volta das 07h00, o Centro Integrado de Comando e Controle recebeu uma ligação de pedido para acionamento do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) diante de um incêndio no Bairro Monte Castelo, em Patos.

Várias equipes foram mobilizadas e os bombeiros agiram rapidamente para conter as chamas que consumiam um apartamento simples no bairro. Graças a pronta intervenção dos bombeiros, o fogo foi controlado em poucos minutos, evitando danos maiores.

Durante o incidente, um homem que estava presente no apartamento precisou ser levado até o Hospital Regional de Patos por causa da grande quantidade de fumaça inalada. Felizmente, sua condição não foi grave e ele recebeu atendimento médico adequado.

Até o momento, não há informações sobre o que teria provocado o incêndio no apartamento. As autoridades competentes estão investigando a causa do incidente.

Vizinhos que presenciaram a ocorrência registraram vídeos, mostrando a movimentação intensa no local durante o combate às chamas. A comunidade local está em estado de alerta e preocupação após o ocorrido.

 

 

Incêndio neste sábado, 10 de fevereiro: 

Na manhã deste sábado, dia 10 de fevereiro, por volta das 06h30, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4 BBM) foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em um apartamento no Centro de Patos. A ação imediata envolveu o deslocamento das equipes ABT-25 e LABS-17 para o local.

Ao chegar ao endereço, localizado na Rua Dom Pedro II, os bombeiros constataram que o incêndio ocorria em um apartamento situado no 2º andar do edifício, onde havia uma grande quantidade de fumaça visível. A guarnição prontamente subiu até a residência afetada, realizou a ventilação do imóvel para dispersar a fumaça e combateu as chamas, que estavam concentradas em um único cômodo.

A rápida intervenção da equipe evitou que o fogo se alastrasse, eliminando o risco de reignição. A perícia técnica será responsável por investigar a causa do incêndio. Felizmente, não foram registradas vítimas no local, uma vez que o apartamento estava vazio no início do sinistro.

Com a situação controlada e sem mais riscos para os moradores vizinhos, a guarnição deixou a edificação, e a residência afetada ficou aos cuidados do proprietário.

Incêndio na quinta-feira, 08 de fevereiro

Por volta das 10h da manhã desta quinta-feira, 08 de fevereiro, o 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em um apartamento localizado no centro de Patos.

A equipe de resgate, deslocando-se rapidamente, chegou ao edifício, que fica na Rua Rui Barbosa, e constatou que o incidente ocorreu em um apartamento no terceiro andar. O local apresentava intensa fumaça, o que exigiu uma atuação rápida e eficaz por parte dos bombeiros.

Em contato com o Patosonline.com, a Tenente Joana informou que ao adentrar o imóvel, a guarnição realizou a ventilação do apartamento, eliminando a grande quantidade de fumaça presente no local. Simultaneamente, iniciaram o combate às chamas, evitando a propagação do fogo e eliminando o risco de reignição.

« Voltar

SEM SORTUDO

Mega-Sena acumula, e prêmio vai a R$ 205 mi; veja os números

NA PARAÍBA

Mãe comemora nascimento de filha em 29 de fevereiro: ‘foi o dia perfeito’

Veja também...

SEGUNDA-FEIRA, 04

SEGUNDA, 04 - VOCÊ NÃO PODE PERDER: A peregrinação dos vereadores e trama da Baronesa

ELEIÇÕES 2026

Veneziano diz que segue contando com apoio de Lula em 2026, 'Me conhece'

NA PARAÍBA

Moradores do Novo Horizonte, em Patos, comemoram a conclusão de calçamento em ruas