Compartilhe

Proprietários de açude e criadores de Cacimba de Areia recebem alevinos

Por Assessoria    Sábado, 16 de Setembro de 2023


Os pequenos agricultores, proprietários de açude e criadores de peixes do município de Cacimba de Areia, na Região Metropolitana de Patos, que possuem açudes em suas propriedades, receberam nesta sexta-feira (15), alevinos (filhotes de peixes), através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca. A informação veio através da Secretaria Municipal de Agricultura do município.

De acordo com o órgão, um oficio solicitando essa aquisição foi remetido ao Secretário estadual da pasta Joaquim Hugo Vieira Carneiro, que de pronto atendeu o pedido e vai enviar 100 milheiros de alevinos para os pequenos produtores rurais para serem inseridos em seus açudes.

Ainda segundo a pasta municipal, a ação vem sendo realizada a cada ano pelo governo do estado, porém é preciso que cada município esteja atento para o período de realizar a solicitação, e que também a referida pasta, apresente as atividades de entrega desses filhotes e também a inserção deles nos açudes da zona rural do município.

A entrega dos alevinos aos proprietários foi feita nesta sexta-feira. O prefeito Rogério Campos afirmou que essa é mais uma ação que a gestão realiza para beneficiar o homem do campo.

“Com essa atividade aqueles agricultores e ou produtores que possuem açudes nas suas terras, proprietários de açude e criadores terão a oportunidade de fazer a inserção desses alevinos e em um determinado tempo, já poder ter o peixe fresco para consumo e ou comercialização. É mais uma ação que buscamos para contribuir com o homem do campo”, pontuou gestor.

 

Assessoria

« Voltar

SOBRA TEMPO

Feriados de agosto de 2024: confira quais são

TRAGÉDIA

Garoto de quatro anos morre após ser atropelado por caminhão no interior

Veja também...

FLAGRANTE

Apreendido em Patos carro roubado flagrado por câmeras da PM

ROMANTISMO

Falta um mês para o show de Fábio Jr. em João Pessoa

MAIS SAÚDE

Hospital Regional de Patos passará a contar com neurocirurgiões no começo de 2025