Compartilhe

Proprietários de açude e criadores de Cacimba de Areia recebem alevinos

Por Assessoria    Sábado, 16 de Setembro de 2023


Os pequenos agricultores, proprietários de açude e criadores de peixes do município de Cacimba de Areia, na Região Metropolitana de Patos, que possuem açudes em suas propriedades, receberam nesta sexta-feira (15), alevinos (filhotes de peixes), através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca. A informação veio através da Secretaria Municipal de Agricultura do município.

De acordo com o órgão, um oficio solicitando essa aquisição foi remetido ao Secretário estadual da pasta Joaquim Hugo Vieira Carneiro, que de pronto atendeu o pedido e vai enviar 100 milheiros de alevinos para os pequenos produtores rurais para serem inseridos em seus açudes.

Ainda segundo a pasta municipal, a ação vem sendo realizada a cada ano pelo governo do estado, porém é preciso que cada município esteja atento para o período de realizar a solicitação, e que também a referida pasta, apresente as atividades de entrega desses filhotes e também a inserção deles nos açudes da zona rural do município.

A entrega dos alevinos aos proprietários foi feita nesta sexta-feira. O prefeito Rogério Campos afirmou que essa é mais uma ação que a gestão realiza para beneficiar o homem do campo.

“Com essa atividade aqueles agricultores e ou produtores que possuem açudes nas suas terras, proprietários de açude e criadores terão a oportunidade de fazer a inserção desses alevinos e em um determinado tempo, já poder ter o peixe fresco para consumo e ou comercialização. É mais uma ação que buscamos para contribuir com o homem do campo”, pontuou gestor.

 

Assessoria

« Voltar

PESQUISA

PB-400, no Sertão da Paraíba, está entre as priores rodovias do Brasil

PESQUISA

Quase 70% das rodovias brasileiras estão em estado ruim, diz pesquisa

Veja também...

NO SERTÃO

Jumento causa acidente com caminhão com madeira na BR-361

NO SERTÃO

Polícia prende mais um autor de furtos em série em Patos

TRAGÉDIA

Criança morre após ser atropelada por ônibus escolar, na Paraíba; três pessoas ficam feridas