Greve da enfermagem tem início com caminhada pelas ruas do centro de Patos
Por Jozivan Antero - Polêmica Patos Sexta-Feira, 30 de Junho de 2023
Desde o início da luta pela Lei do Piso da Enfermagem, o SINFEMP tem se posicionado ao lado da categoria que tem centenas de profissionais em Patos e região. Para Carminha Soares, presidente do sindicato, a luta deve continuar até que seja respeitada a lei e todos os trabalhadores e trabalhadoras que tem o seu direito seja respeitado, recebendo o que lhe é de direito nos contracheques.
A enfermeira Maryama Naara, representante do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN PB), disse que a categoria está cansada de esperar uma atitude daqueles que deveriam proteger o direito conquistado. Maryama se refere ao embate jurídico envolvendo uma ação impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF). “Estamos parando para receber dignidade salarial e dignidade trabalhista…nestas próximas 48 horas estamos em greve…”, destacou a enfermeira.
A partir desta quinta-feira, as Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e demais locais onde atuam a categoria da enfermagem devem funcionar com restrições diante da deflagração da greve da categoria.