Compartilhe

Hospital de Patos atende quase 30 vitimas de sinistro de trânsito no fim de semana

Por Secom-PB    Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2023


Mais de 200 atendimentos foram registrados no plantão deste final de semana (3 a 5) da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos. Desse total, 62 atendimentos foram feitos a vítimas com dores diversas e 45 por causa de quedas.

De acordo com o relatório de gestão da unidade foram atendidas 206 pessoas neste período, das quais 29 foram de vítimas de sinistro de trânsito. No plantão houve ainda a realização de 22 cirurgias, sendo 13 de urgência e nove eletivas. Foram sete cirurgias Oncológicas, cinco Geral, cinco Vascular, três Urológicas e duas Ortopédicas.

O plantão de maior movimento foi o do domingo (5), quando 94 pessoas foram atendidas, seguido do sábado (4), quando outras 83 pessoas deram entrada no hospital. Das 18h da sexta-feira (3), quando começou o plantão do final de semana, até a meia-noite do domingo, outras 29 pessoas foram atendidas na Emergência e Urgência do Complexo.

Das 29 pessoas que deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, a maioria delas, ou seja, 27 foram em decorrência de acidentes com motos. Houve uma vítima de atropelamento e outra de sinistro com carro. A maior parte dos acidentados foi da cidade de Patos, com 19 ocorrências, mas o hospital atendeu ainda acidentados de outros cinco municípios da região - Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Imaculada e Vista Serrana. Seis pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores e observação.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os que sofreram quedas e com dores, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dispneia, mal-estar, mordida de animais, pancadas, desmaio, tontura, entre outros motivos.

« Voltar

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço