Compartilhe

TCE/PB julga procedente denúncia contra ex-prefeita de Areia de Baraúna

Por Ascom TCE-PB    Sexta-Feira, 3 de Fevereiro de 2023


A Primeira Câmara do Tribunal de Contas/PB, reunida em sessão ordinária híbrida, nesta quinta-feira (02), sob a presidência do conselheiro Fernando Catão, julgou irregulares – após análise de inspeção especial, várias obras de engenharia realizadas no município de Santa Rita em 2015, durante a gestão dos ex-prefeitos Reginaldo Pereira da Costa e Severino Alves Barbosa Filho. Eles foram responsabilizados por prejuízos aos cofres públicos na ordem de R$ 2.460.422,94, conforme o voto do relator, conselheiro Fábio Nogueira. Cabe recurso.

Denúncia – Os membros da Câmara julgaram procedente denúncia formulada por vereadores (proc. nº 16664/20), contra a ex-prefeita de Areia de Baraúna, Maria da Guia Alves, acerca de supostas irregularidades na realização de despesas com auxílio financeiro, referido em doações com base em lei municipal. Por falta de comprovação dos beneficiados, o órgão julgador responsabilizou a gestora e a ex-secretária de Assistência Social, Volffraniad Pinheiro Dias de Sá, pelo montante de R$ 195.211,84. Cabe recurso.

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas/PB é composta pelos conselheiros Fernando Rodrigues Catão (presidente), Fábio Túlio Nogueira, Antônio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo (substituto). Em sua 2940ª sessão ordinária híbrida apreciou uma pauta de julgamento com 118 processos. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador Marcílio Franca Filho.

« Voltar

DELÍCIAS

Guia do pudim de leite condensado perfeito; saiba como fazer

MUDANÇAS

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até 2 salários

Veja também...

NOVIDADES

'Guerra Civil', com Wagner Moura e Kirsten Dunst, estreia nos cinemas da Paraíba

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

DEFINIDO

18º Passeio de Carroças do São João de Patos ocorrerá dia 18 de junho