Compartilhe

Profissionais da Educação de Patos recebem formação sobre primeiros socorros

Por Assessoria PMP    Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022


Teve início na tarde desta quarta-feira (25), no auditório do Centro de Treinamento Marlene Cézar, um curso de noções básicas de primeiros socorros para professores e demais profissionais da Rede Municipal de Educação de Patos. A iniciativa da Secretaria de Educação conta com a parceria do SAMU por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), e do Corpo de Bombeiros.

O curso visa capacitar os profissionais para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado se torne possível.

Para o melhor e mais eficaz repasse de informações, os profissionais foram divididos por segmento de atuação, e a capacitação se iniciou com os professores da Educação Infantil.

PRIMEIROS SOCORROS (5)

O curso acontecerá todas às quartas-feiras até o mês de julho, e participarão da formação professores dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, profissionais de apoio escolar, equipe técnica e coordenações, e equipes de apoio.

Segundo o Ministério da Saúde, incidentes com moedas, tampas de caneta, peças pequenas de brinquedos e outros objetos, ou mesmo alimentos, podem causar engasgo ou sufocação em crianças pequenas, sendo uma das principais causas de morte acidental de bebês de até um ano de idade.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Exame de colonoscopia passa a ser oferecido pelo Município de Patos

OPORTUNIDADE

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares