Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Complexo Coremas/Mãe d’Água já está com quase 600 milhões de metros cúbicos

Por Genival Junior - Patosonline   Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2022

O complexo Coremas/Mãe d’Água alcançou nesta terça-feira (11) o volume acumulado de 577.539.699 m³ d’água, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA. Ou seja, 44,79% de sua capacidade total que é de 1 bilhão 289 milhões 162 mil 193 m³.

O aumento no volume do Complexo em 2022 chega a ser de quase 64 milhões de metros cúbicos em sua bacia hidrográfica, em comparação com os 513 milhões 737 mil 076 metros cúbicos d’água que havia no manancial na entrada do ano.

Complexo-Coremas-Mae-d-Agua

O volume acumulado no açude em 2022 seria suficiente para encher mais de três vezes o Açude Jatobá que comporta 17.516.000 m³ em sua bacia, ou mais de 2 vezes a Barragem Farinha.

A recarga do Complexo foi resultado das fortes chuvas ocorridas neste início do ano, sobretudo no Vale do Piancó, que trouxe bastante água para o leito dos rios Piancó e Aguiar, deixando uma expectativa bastante positiva para o restante do ano.

No mês de dezembro, o complexo reduziu o acumulado em sua bacia em pouco mais de 17 milhões de metros cúbicos, sendo que mais de 15 milhões saíram do Rio Piancó, responsável pelo abastecimento de água em Patos e diversos municípios do estado.

« Voltar

Veja também...

CUIDADO

Alerta para grande buraco em ponte na BR-361, em Olho d'Água, no Sertão da PB; veja o vídeo

Publicado em Sábado, 2 de Maio de 2026
Alerta para grande buraco em ponte na BR-361, em Olho d'Água, no Sertão da PB; veja o vídeo

TV 40 Graus

Click 40 Graus

CLÁUDIA HELENA

Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!

Publicado em Sexta-Feira, 1 de Maio de 2026
Claudia Helena: Pronta para te tirar do sério!