Compartilhe

Tecnologia humaniza tratamento de pacientes com covid-19 no Hospital Regional de Pombal

Por Thomas Ravelly Bandeira     Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020


Na tarde desta quinta-feira (28), no Hospital Regional de Pombal (HRP), a tecnologia reaproximou pacientes em tratamento da covid-19 aos seus familiares.  A unidade implementou a utilização de chamadas por vídeo para ajudar ainda mais na recuperação. Os pacientes Francisco Laurentino da Silva, de 63 anos, da zona rural da cidade de Pombal e Diogo Emanuel de Sousa, de 27 anos, da cidade de São Bento, foram os primeiros a participar das chamadas. 

Para a diretora do HRP, Kévia Werton, esse recurso de chamada de vídeo é algo que contribui na recuperação do paciente. “É muito valioso neste processo de tratamento os pacientes não se distanciarem de seus familiares, e com este recurso, toda a recuperação de cada paciente se torna mais humanizada. É grandioso poder escutar e ver os seus familiares num momento tão delicado como esse”, destaca Kévia. 

A unidade continuará com a campanha com os demais pacientes. Além disso, o recurso tecnológico vai ajudar as equipes médica e de enfermagem a conversar com os familiares e atualizar sempre que possível o estado clínico de cada paciente em tratamento.

Aline Souza, irmã de Diogo Emanuel, que participou da vídeo chamada, estava muito feliz em não perder o contato com o seu irmão. “A gente matou um pouco da saudade, estávamos preocupados com ele em relação a não ter contato, e isso ajudou muito a mandar energias positivas, acalmar ele e, principalmente, nos deixar menos preocupados”, comemora Aline.


 

« Voltar

TRÁGICO

Jovem morre durante teste físico do concurso da PM da Paraíba

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação

Veja também...

URGENTE

Bolsonaro é internado às pressas em hospital de Manaus, após suspeita de trombose

SOLIDARIEDADE

Paraíba envia embarcações e equipes para ajudar no socorro às vítimas no RS

SOLIDARIEDADE

Estados do Nordeste confirmam envio de brigadistas e equipamentos ao RS após temporais