Compartilhe

Agricultora investe no plantio de inhame nas várzeas de Sousa

Por Portal Correio    Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019


Ao invés do coco o inhame. É dessa maneira que a agricultora familiar Porfíria Costa Silva de Vasconcelos vem tentando a vida na várzeas de Sousa. Porfíria era dona de uma plantação de coro que foi dizimada pela estiagem que durou anos na região e agora vem tentando renascer com o cultivo do inhame.

Há 10 anos, Porfíria cultivava uma plantação de 70 mil pés de coco, usando irrigação, até que a redução das águas contribuiu para a diminuição da área, estando atualmente com cerca de 150 pés dando frutos.

Em 2018, a agricultora trabalhou numa pequena área de inhame como experimento e ficou satisfeita com os resultados. Com isso, ela optou por plantar todo o local com o inhame.

Para a atual safra, Porfíria plantou três mil mudas de inhame e, recebendo a assistência continuada oferecida da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), espera obter resultados ainda mais satisfatórios e maior lucratividade.

Mesmo sendo uma hortaliça própria para regiões chuvosas, técnicos da Empaer explicaram que o inhame está com desenvolvimento dentro dos padrões, correspondendo às expectativas.

« Voltar

NA PARAÍBA

Vigilância vai coibir uso de cigarro eletrônico em eventos na Paraíba

FESTA GRANDE

AQJP abre oficialmente calendário junino de Patos com 7ª edição do Arrasta Drilha

Veja também...

NA PARAÍBA

Mulher acusada de matar filha de 1 ano a facadas vai a júri popular

DECISÃO

Motorista de retroescavadeira é indiciado pela morte de estudantes em van escolar

EM ALTA

60ª Edição da Batalha da Concha em Patos consolida evento no cenário cultural