Preso em Santa Luzia homem acusado de crime de violência doméstica

Por Redação 40 Graus com Polêmica Patos Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025
Com atos em todo o Brasil desde 1995, o Grito dos Excluídos/Excluídas 2025 tem como tema “A Vida em Primeiro Lugar e o lema”, cujo lema é: “Cuidar da casa comum e da democracia é luta todo dia.”
Para traçar estratégias da realização na Capital do Sertão, na noite desta segunda-feira, dia 11 de agosto, representantes de movimentos populares, representantes políticos, setores sociais da Igreja Católica e de entidades diversas, estiveram reunidos para definir ações para a realização do Grito dos Excluídos 2025.
Este ano, o Grito dos Excluídos/Excluídas também abraçou o plebiscito que este ano se debruçou sobre dois temas extremamente relevantes: redução da jornada de trabalho, tendo a discussão da escala 6×1 e a questão da taxação dos super-ricos. O plebiscito quer saber o que a sociedade pensa sobre esses temas e a votação irá revelar.
De acordo com José Anchieta Assis, um dos organizadores, a votação deve iniciar ainda neste mês de agosto em locais pontuais e seguirá até o dia 7 de setembro.
Na próxima segunda-feira, dia 18 de agosto, uma comissão está dando os primeiros passos para mobilizar setores da sociedade, em encontro ampliado, e às 19h, que vai aprofundar as tarefas para a votação e as atividades da semana crucial que antecede o sete de setembro, Dia da Independência do Brasil.
O Grito dos Excluídos é uma iniciativa da Pastoral Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ganhou força ao ser abraçada por movimentos populares dos mais diversos, por progressistas, cidadãos conscientes e sensíveis às causas de igualdade social, fraternidade e solidariedade aos que sofrem em decorrência das mazelas geradas pelo sistema capitalista.
« Voltar